Notícias Oficiais / Educação

Alunos em vulnerabilidade social receberão cesta de alimentos
Cestas de alimentos estão sendo recebidas pelos pais dos alunos em suas residências - Foto: Murilo Soares/Comunicação
25 de Março de 2020 - 17h21
Texto: Ariane Grego

Após a suspensão das aulas por período indeterminado, em decorrência da pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Cajamar, por meio da parceria entre a Secretaria de Educação e o Fundo Social de Solidariedade, preparou diversas cestas com os alimentos que seriam utilizados para merenda escolar durante o período de paralisação para doar aos alunos de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Cerca de 1850 alunos irão receber a cesta de alimentos. A equipe de gestão das escolas municipais elaborou uma lista com o nome dos alunos que necessitam deste benefício. "O intuito é manter as crianças com alimentação adequada durante este período que não haverá aula, sobretudo, para os alunos que dependem da merenda escolar como base alimentar em seu dia a dia", destaca o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza que faz questão de mencionar que uma das principais metas da administração Danilo Joan, é cuidar de pessoas e que esta é uma excelente oportunidade para praticar a empatia, isto é, colocar-se no lugar do outro.

As cestas serão distribuídas no decorrer dos próximos dias e, caso alguma família que tenha o aluno matriculado na Rede Municipal, não tenha sido contemplada, e necessite deste auxílio alimentar, poderá entrar em contato com o número (11) 4447-1633. "Esses novos casos serão analisados por um profissional da Assistência Social para que o benefício seja utilizado de maneira coerente, tendo como objetivo principal, atender as famílias que realmente precisam dessa contribuição", conclui Nadja Haddad, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

7/04/2020
Educação de Cajamar entregará ovos de Páscoa para mais de 15 mil alunos
A entrega acontece nesta quarta e quinta-feira (dias 8 e 9 de abril), nas unidades escolares, em horários agendados, das 8h às 16h30 horas, evitando aglomerações.

7/04/2020
Cadastro do comércio local para vendas delivery
Os estabelecimentos cadastrados serão mostrados no Guia de Comércios, disponível no aplicativo da Prefeitura de Cajamar.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.