Notícias Oficiais / Corona Virus

Orientações de higiene contra o novo Coronavírus
Manter as mãos higienizadas com água e sabão ou álcool gel é extremamente importante para prevenção de doenças
Corona Virus
21 de Março de 2020 - 16h45

Uma das maneiras mais eficazes de prevenção contra o novo Coronavírus (COVID-19) é manter as mãos constantemente higienizadas, uma vez que, é através delas mantemos contato físico com o mundo material: é preciso estar sempre atento com relação às mãos, pois frequentemente tocamos nosso rosto, o que deve ser evitado sempre que possível.

A higienização pode ser feita através da fricção anti-séptica com álcool em gel 70% e com a utilização de água e sabonete. O uso do álcool em gel exige uma fricção que dure de 20 a 30 segundos, de modo a promover uma higienização eficaz; já o procedimento de lavagem com água e sabonete deve ser um pouco mais extenso, sendo recomendável que se lave as mãos numa operação que dure de 40 a 60 segundos.

É necessário ressaltar que o uso das unidades de pronto atendimento deve ocorrer apenas em caso de extrema urgência, com a manifestação dos principais sintomas, para que se evite o atulhamento de hospitais e a potencial disseminação da doença.

7/04/2020
Educação de Cajamar entregará ovos de Páscoa para mais de 15 mil alunos
A entrega acontece nesta quarta e quinta-feira (dias 8 e 9 de abril), nas unidades escolares, em horários agendados, das 8h às 16h30 horas, evitando aglomerações.

7/04/2020
Cadastro do comércio local para vendas delivery
Os estabelecimentos cadastrados serão mostrados no Guia de Comércios, disponível no aplicativo da Prefeitura de Cajamar.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.