Notícias Oficiais / Educação

Prefeitura de Cajamar entrega 3ª unidade do Colégio do Futuro
A reinauguração da EMEB Profª Vera Lúcia Millena aconteceu nesta sexta-feira (14) para atender 150 crianças com idades entre 9 meses e 3 anos e 11 meses
A escola foi totalmente revitalizada dentro dos padrões do projeto Colégio do Futuro - Fotos: Juliana Azevedo e Murilo Soares/Comunicação
14 de Fevereiro de 2020 - 17h30
Texto: Ariane Grego

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Educação, realizou a reinauguração da EMEB Vera Lúcia Millena, localizada no bairro Paraíso. A escola que estava desativada há aproximadamente um ano e meio, devido a existência de alguns problemas que estavam apresentando riscos para as crianças, recebeu um serviço de manutenção completa em todo o ambiente e agora foi entregue para a população totalmente revitalizada, dentro dos padrões do Colégio do Futuro.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença do Prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro da Silva, do secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza, além da participação de alguns vereadores, secretários municipais, a equipe de educadores que irá trabalhar na escola e os pais das crianças que serão os novos alunos da escola.

A partir da próxima semana, cerca de 150 alunos, com idade entre 9 meses e 3 anos e 11 meses, irão integrar essa unidade escolar que está reestruturada com 7 salas de aula, sendo: duas fases I, três fases II e duas fases III. O local também conta com secretaria, sala de direção, refeitório, sala dos professores, cozinha, banheiros masculino e feminino de funcionários, banheiros masculino e feminino de alunos, fraldário, tanque de areia e parque infantil.

Durante o evento, o prefeito Danilo Joan ressaltou a importância do trabalho em conjunto que está sendo desenvolvido entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos que contribuiu para ampliar a demanda de vagas para diminuir a fila de espera que estava muito grande. “Estou muito feliz em ter a oportunidade de reinaugurar essa escola e saber que já é a terceira unidade do Colégio do Futuro entregue para a população. Assumimos a gestão há nove meses com o desafio de atender 1100 vagas de creche e, até o momento, com essa unidade já zeramos um total de 850 vagas”, comemorou o chefe do executivo.

A unidade terá aproximadamente 30 funcionários para atender com excelência todos os alunos que serão acolhidos em um ambiente com o mobiliário totalmente novo, espaços amplos e favoráveis à aprendizagem e com brinquedos que estimulam o desenvolvimento cognitivo dos pequenos, como por exemplo, a implementação do Projeto "Bebeteca" - uma biblioteca especializada no atendimento à primeira infância.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.