Notícias Oficiais / Saúde

Cajamar realiza o Dia D contra o Sarampo neste sábado 15/02
As UBSs de Jordanésia e Polvilho estarão abertas das 8h às 17h
Desta vez, a campanha tem como público-alvo crianças de 5 anos a adolescentes até 19 anos
13 de Fevereiro de 2020 - 18h47
Texto: Ricardo Rodrigues

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Saúde, realizam neste sábado (15), o Dia D de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que tem como público-alvo crianças de 5 anos a adolescentes até 19 anos (18 anos, 11 meses e 29 dias).

Duas Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para atender a população: Unidade Básica de Saúde de Jordanésia e a Unidade Básica de Saúde do Polvilho. As duas unidades estarão abertas das 8h às 17h.

Esta etapa da campanha tem público-alvo específico e prossegue até 13 de março. Durante a semana, de segunda a sexta, as UBS’s estarão abertas para vacinação. Vale lembra que a vacina tríplice viral (SCR), também protege contra caxumba e rubéola.

Endereço das Unidades de Saúde participantes do dia D:

Unidade Básica de Saúde de Jordanésia, localizada na Avenida Dr. Antonio João Abdalla, nº 850 – Jordanésia;

Unidade Básica do Polvilho, localizada na Rua Timburi, nº 12 - Polvilho.

28/03/2020
Saúde em Casa: Idosos são vacinados em casa contra Influenza H1N1
As pessoas de 60 anos ou mais que ainda não foram imunizadas poderão fazer o agendamento através dos números (11) 99483-0881 (celular) ou (11) 99465-4332 (WhatsApp). Caso já tenha realizado o agendamento, em breve o Programa Saúde em Casa estará em sua residência.

28/03/2020
Corona Virus
Prefeitura realiza desinfecção em pontos de maior circulação do município
O trabalho é executado para que não haja vestígios de contágio, por meio de desinfecção e sanitização, para impedir a proliferação do Covid-19 em superfícies