Notícias Oficiais / Serviços Públicos

Programa Cajamar Bem Cuidada tem saldo positivo em suas ações
Dentre as ações mais executadas estão as operações “Asfalto Novo” e “Tapa Buraco”. Diversas ruas já receberam melhorias no asfalto e, até o momento, seis ruas de grande extensão receberam o recapeamento completo
Rua Flórida Paulista, bairro Panorama, Polvilho
Serviços Públicos
13 de Fevereiro de 2020 - 18h08
Texto: Ariane Grego

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, desenvolveu o Programa “Cajamar Bem Cuidada” que realiza os serviços de zeladoria nos espaços públicos do município. Dentre os trabalhos oferecidos estão o serviço de limpeza de ruas, capinagem, pintura de guias, limpeza de rios e córregos e as operações de pavimentação asfáltica, denominadas como “Asfalto Novo” e "Tapa Buraco”.

O serviço de recapeamento asfáltico surgiu para atender uma das solicitações mais recorrentes da população: melhorar a qualidade precária dos asfaltos, que ocasionam transtornos aos motoristas elevando os riscos de acidentes.

Até o momento, o município conta com cerca de 17 mil m² de nova pavimentação, por meio da Operação Asfalto Novo. Cerca de seis ruas de grande extensão foram totalmente revitalizadas, recebendo o recapeamento completo, são elas: Rua Tatuí, Rua Flórida Paulista, Rua Hayako Yamauchi, Rua Dirce Gonçalves Antônio, Rua Silvério Augusto Tavares, Rua José Roberto da Silva e Rua Nercílio José dos Santos.

O Programa Tapa-Buraco efetua reparos em vias já pavimentadas, porém, com trechos deteriorados. As manutenções incluem o trabalho de fresagem e a implantação do asfalto no trecho em que a rua ou avenida necessita ser recuperada. Essa operação realizou até o momento a implantação de aproximadamente 21 mil m² em toda a cidade e o serviço continua sendo executado diariamente.

O trabalho de recapeamento asfáltico seguirá a programação durante o ano de 2020. O cronograma é definido de acordo com o serviço de fiscalização que é feito constantemente para identificar os locais que necessitam ser revitalizado, ou ainda, atendendo as solicitações da população, que também contribui para definir as prioridades.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

28/03/2020
Saúde em Casa: Idosos são vacinados em casa contra Influenza H1N1
As pessoas de 60 anos ou mais que ainda não foram imunizadas poderão fazer o agendamento através dos números (11) 99483-0881 (celular) ou (11) 99465-4332 (WhatsApp). Caso já tenha realizado o agendamento, em breve o Programa Saúde em Casa estará em sua residência.

28/03/2020
Corona Virus
Prefeitura realiza desinfecção em pontos de maior circulação do município
O trabalho é executado para que não haja vestígios de contágio, por meio de desinfecção e sanitização, para impedir a proliferação do Covid-19 em superfícies