Notícias Oficiais / Serviços Públicos

Programa Cajamar Bem Cuidada tem saldo positivo em suas ações
Dentre as ações mais executadas estão as operações “Asfalto Novo” e “Tapa Buraco”. Diversas ruas já receberam melhorias no asfalto e, até o momento, seis ruas de grande extensão receberam o recapeamento completo
Rua Flórida Paulista, bairro Panorama, Polvilho
Serviços Públicos
13 de Fevereiro de 2020 - 18h08
Texto: Ariane Grego

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, desenvolveu o Programa “Cajamar Bem Cuidada” que realiza os serviços de zeladoria nos espaços públicos do município. Dentre os trabalhos oferecidos estão o serviço de limpeza de ruas, capinagem, pintura de guias, limpeza de rios e córregos e as operações de pavimentação asfáltica, denominadas como “Asfalto Novo” e "Tapa Buraco”.

O serviço de recapeamento asfáltico surgiu para atender uma das solicitações mais recorrentes da população: melhorar a qualidade precária dos asfaltos, que ocasionam transtornos aos motoristas elevando os riscos de acidentes.

Até o momento, o município conta com cerca de 17 mil m² de nova pavimentação, por meio da Operação Asfalto Novo. Cerca de seis ruas de grande extensão foram totalmente revitalizadas, recebendo o recapeamento completo, são elas: Rua Tatuí, Rua Flórida Paulista, Rua Hayako Yamauchi, Rua Dirce Gonçalves Antônio, Rua Silvério Augusto Tavares, Rua José Roberto da Silva e Rua Nercílio José dos Santos.

O Programa Tapa-Buraco efetua reparos em vias já pavimentadas, porém, com trechos deteriorados. As manutenções incluem o trabalho de fresagem e a implantação do asfalto no trecho em que a rua ou avenida necessita ser recuperada. Essa operação realizou até o momento a implantação de aproximadamente 21 mil m² em toda a cidade e o serviço continua sendo executado diariamente.

O trabalho de recapeamento asfáltico seguirá a programação durante o ano de 2020. O cronograma é definido de acordo com o serviço de fiscalização que é feito constantemente para identificar os locais que necessitam ser revitalizado, ou ainda, atendendo as solicitações da população, que também contribui para definir as prioridades.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

Segurança Urbana
Totens de segurança começam a ser instalados em Cajamar
O primeiro totem a ser instalado foi na Avenida Tenente Marques, próximo da divisa de Cajamar com Santana de Parnaíba.

21/02/2020
Período de inscrições para o transporte universitário gratuito é prorrogado
Agora os estudantes terão até o dia 03 de março para realizarem o agendamento por e-mail, telefone ou WhatsApp solicitando o uso do transporte.

Equipe do CAPS I promove o 1º Baile da Alegria
A iniciativa tem como objetivo interagir o grupo com atividades diferenciadas que são desenvolvidas pela equipe de Saúde Mental.

20/02/2020
Importante: pedidos de isenções do IPTU vão até dia 28 de fevereiro
Para usufruir do benefício, o contribuinte deverá protocolar requerimento na sede da Secretaria da Fazenda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h