Notícias Oficiais / Eventos

Cajamar tem programação especial de aniversário a partir deste sábado (15)
A festa será do dia 15 a 18 de fevereiro com dois shows por noite, no estacionamento do Boiódromo em Jordanésia. Haverá parque de diversões e praça de alimentação
Imagem: Arte: Fabio Campina/Comunicação
13 de Fevereiro de 2020 - 11h31
Texto: Ariane Grego

O próximo final de semana será de grandes comemorações em Cajamar. A cidade completa 61 anos de emancipação político-administrativa no dia 18 de fevereiro, e teremos quatro dias dedicados para a população com uma grande festa incluindo shows, parque de diversões e praça de alimentação para toda a família cajamarense.

A comemoração será realizada no estacionamento do Boiódromo, em Jordanésia do dia 15 a 18 de fevereiro com dois shows por noite. No local terá uma estrutura ampla totalmente coberta para garantir a proteção em dias chuvosos. As duas primeiras noites terão shows de bandas locais. Sábado (15), o início das comemorações, será com shows da dupla Maurício & Leandro e o cantor Gil Lacerda. No domingo (16), mais atrações da cidade com Alexandre Machado & Banda e também o cantor Alan Fernandes.

Na segunda-feira (17), véspera do feriado municipal, será uma noite de bênçãos com show de música gospel que terá a participação especial do Fernandinho, líder do Ministério Faz Chover e ainda a cantora Gabriela Rocha, dona de uma das vozes mais marcantes do cenário gospel atual.

Na noite de terça-feira (18), o aniversário de Cajamar será comemorado com o show do grupo de pagode Inimigos da HP e, na sequência, o cantor e compositor de forró eletrônico Xand Avião, fará o show de encerramento da noite e das comemorações do aniversário da cidade.

O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Cajamar, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade. Para participar dessa grande festa a entrada será de 1kg de alimento (macarrão, óleo ou leite em pó), para contribuir com os projetos do Fundo Social, que beneficiam as famílias do município. Venha e traga sua família!

Cajamar: 61 anos de emancipação

A história do município começa nos primeiros anos do século XX, dentro do território de Santana de Parnaíba, já que ali, em torno das explorações de calcário e da extração de pedra brita, abundantes no solo da região, foram se formando os primeiros núcleos habitacionais ocupados pelas vilas residenciais dos operários das minas. O calcário, matéria-prima para a fabricação de cimento e cal, era extraído do solo no Bairro do Gato Preto, e a pedra brita extraída da terra da Vila de Água Fria, núcleo populacional que, mais tarde desmembrado de Santana de Parnaíba, daria origem ao distrito de Água Fria, emancipado em 1959 como município de Cajamar.

Aniversário de Cajamar 61 anos

Dia 15: Maurício & Leandro e Gil Lacerda
Dia 16: Alexandre Machado & Banda e Alan Fernandes
Dia 17: Noite gospel com Fernandinho e Gabriela Rocha
Dia 18: Inimigos da HP e Xand Avião
Horário: 18h às 0h
Local: Estacionamento do Boiódromo (Av. Ver. Joaquim Pereira Barbosa, 527 - Jordanésia)
Entrada: 1kg de macarrão, óleo ou leite em pó
Parque de Diversões e Praça de Alimentação no local

Segurança Urbana
Totens de segurança começam a ser instalados em Cajamar
O primeiro totem a ser instalado foi na Avenida Tenente Marques, próximo da divisa de Cajamar com Santana de Parnaíba.

21/02/2020
Período de inscrições para o transporte universitário gratuito é prorrogado
Agora os estudantes terão até o dia 03 de março para realizarem o agendamento por e-mail, telefone ou WhatsApp solicitando o uso do transporte.

Equipe do CAPS I promove o 1º Baile da Alegria
A iniciativa tem como objetivo interagir o grupo com atividades diferenciadas que são desenvolvidas pela equipe de Saúde Mental.

20/02/2020
Importante: pedidos de isenções do IPTU vão até dia 28 de fevereiro
Para usufruir do benefício, o contribuinte deverá protocolar requerimento na sede da Secretaria da Fazenda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h