Notícias Oficiais / Educação

Prefeitura vai entregar mais um Colégio do Futuro para 150 crianças
A EMEB Profª Vera Lúcia Millena será reinaugurada nos padrões de qualidade do Colégio do Futuro e irá atender mais de 150 crianças com idades entre 9 meses e 3 anos e 11 meses
A EMEB contará com 7 salas de aula, fraldário, tanque de areia e parque infantil. Foto: Murilo Soares
12 de Fevereiro de 2020 - 20h52
Texto: Ariane Grego

Na próxima sexta-feira (14), as 10h, acontecerá a reinauguração da EMEB Profª Vera Lúcia Millena, que estava fechada há muito tempo por estar danificada e apresentando risco para as crianças. Seguindo a proposta de ampliar o número de vagas para as crianças do município, a Prefeitura de Cajamar executou um trabalho reforçado de manutenção na unidade, que agora está revitalizada e em perfeitas condições de uso.

Além dos reparos, o ambiente escolar foi totalmente adaptado para atender os padrões de qualidade do Colégio do Futuro, passando a ser a terceira unidade com este novo formato em Cajamar, que irá beneficiar cerca de 150 crianças (com idades entre 9 meses e 3 anos e 11 meses).

A EMEB Profª Vera Lúcia Millena contará com 7 salas de aula, sendo: duas fases I, três fases II e duas fases III. Com essa nova reestruturação a unidade terá secretaria, sala de direção, refeitório, sala dos professores, cozinha, banheiros masculino e feminino de funcionários, banheiros masculino e feminino de alunos, fraldário, tanque de areia e parque infantil.

Um dos destaques deste novo formato será a implementação do Projeto "Bebeteca" - uma biblioteca especializada no atendimento à primeira infância. A unidade terá aproximadamente 30 funcionários para atender com excelência todos os alunos que serão acolhidos em um ambiente com o mobiliário totalmente novo, espaços amplos e favoráveis à aprendizagem e com brinquedos que estimulam o desenvolvimento cognitivo dos pequenos.

Ainda este mês, haverá a inauguração de mais uma unidade do Colégio do Futuro em Cajamar. Uma ação que tem elevado a educação municipal a um outro patamar educacional.

Ampliação de vagas na Rede Municipal de Cajamar

Atualmente, a Rede Municipal de Educação de Cajamar conta com mais de 14 mil alunos matriculados em 35 unidades, contemplando desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental. Até o último ano havia 33 escolas em funcionamento e, no final de 2019 as duas primeiras unidades denominadas "Colégio do Futuro" foram inauguradas.

Desde o início da atual gestão, foi identificado uma grande demanda de crianças necessitando de vagas nas escolas e o chefe do executivo, juntamente com o secretário de educação, definiu projetos emergenciais para que em 2020 mais crianças pudessem ser matriculadas. A meta é zerar a fila de espera para vagas de creches no município.

Reinauguração

Colégio do Futuro "EMEB Profª Vera Lúcia Millena"
Data: 14 de fevereiro
Local: Rua Charqueada nº 60, bairro Paraíso, Polvilho.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

Segurança Urbana
Totens de segurança começam a ser instalados em Cajamar
O primeiro totem a ser instalado foi na Avenida Tenente Marques, próximo da divisa de Cajamar com Santana de Parnaíba.

21/02/2020
Período de inscrições para o transporte universitário gratuito é prorrogado
Agora os estudantes terão até o dia 03 de março para realizarem o agendamento por e-mail, telefone ou WhatsApp solicitando o uso do transporte.

Equipe do CAPS I promove o 1º Baile da Alegria
A iniciativa tem como objetivo interagir o grupo com atividades diferenciadas que são desenvolvidas pela equipe de Saúde Mental.

20/02/2020
Importante: pedidos de isenções do IPTU vão até dia 28 de fevereiro
Para usufruir do benefício, o contribuinte deverá protocolar requerimento na sede da Secretaria da Fazenda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h