Notícias Oficiais / Defesa Civil

Prefeitura e Defesa Civil vistoriam áreas afetadas pelas chuvas
As ações de inspeção estão sendo realizadas com o intuito de avaliar os locais atingidos e realizar manutenções nos áreas que foram mais afetadas pela chuva.
Momento em que técnicos da Defesa Civil vistoriavam desmoronamento no bairro Santa Terezinha em Jordanésia - Foto: Murilo Soares/Comunicação
11 de Fevereiro de 2020 - 18h13
Texto: Ricardo Rodrigues

Na manhã desta terça-feira (11), a Defesa Civil de Cajamar vistoriou algumas casas em diversos bairros da cidade. O objetivo foi avaliar os pontos mais críticos e danificados pela intensa chuva que atingiu a cidade desde o último domingo, dia 9. Entre os estragos vistoriados pelo órgão estão áreas de alagamentos, deslizamentos de terras, entre outros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Sidinei Marques Barboza, ações de inspeção estão sendo realizadas com o intuito de avaliar os locais atingidos e realizar manutenções nos áreas que foram mais afetadas pela chuva.

Todos os pontos críticos foram repassados para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos que irá fazer os trabalhos de manutenção. A Defesa Civil ressaltou ainda que os monitoramentos continuarão durante todo o período chuvoso.

Maior chuva da história

Cajamar passou pelo maior período de chuva registrado da história da cidade. Segundo dados informados pela Defesa Civil do município, das 19h de domingo (09), até as 19h de segunda-feira (10), foram registrados um volume de 185mm de água na cidade, um número extremamente elevado em um período tão curto de tempo.

28/03/2020
Saúde em Casa: Idosos são vacinados em casa contra Influenza H1N1
As pessoas de 60 anos ou mais que ainda não foram imunizadas poderão fazer o agendamento através dos números (11) 99483-0881 (celular) ou (11) 99465-4332 (WhatsApp). Caso já tenha realizado o agendamento, em breve o Programa Saúde em Casa estará em sua residência.

28/03/2020
Corona Virus
Prefeitura realiza desinfecção em pontos de maior circulação do município
O trabalho é executado para que não haja vestígios de contágio, por meio de desinfecção e sanitização, para impedir a proliferação do Covid-19 em superfícies