Notícias Oficiais / Defesa Civil

Chuva em Cajamar foi a maior da história da cidade
Defesa Civil de Cajamar registrou 185 mm de chuva entre 19h de domingo (9) e 19h desta segunda-feira (10).
10 de Fevereiro de 2020 - 21h06

Escute Essa Notícia no Podcast

Nas últimas 24h Cajamar passou pelo maior período de chuva registrado da história da cidade. Segundo dados informados pela Defesa Civil do município, das 19h de ontem (domingo, dia 09), até as 19h de hoje (segunda-feira, dia 10) foram registrados um volume de 185mm de água na cidade, um número extremamente elevado em um período tão curto de tempo.

Diante do ocorrido, a Prefeitura de Cajamar desenvolveu uma ação emergencial que contou com a colaboração de todas as secretarias municipais para atender as ocorrências registradas, oferecendo toda a assistência necessária para todos os munícipes. Contudo, apesar dos transtornos causados e comparando os dados com os últimos anos, a situação permaneceu dentro do controle esperado e não houve registro de vítimas de acidentes em decorrência do volume intenso de chuva.

É importante ressaltar que a atual administração está há menos de 10 meses à frente do executivo. Durante este período, foram desenvolvidas diversas operações preventivas para a contenção de enchentes, como a limpeza de rios e córregos, instalações de caixas de drenagens e troca de tubulações. Ao longo do mês de janeiro a realização dessas obras já apresentou resultados positivos, pois nas últimas chuvas não houve registros de alagamentos.

No decorrer da madrugada, a cidade permaneceu sob controle e, diferente dos anos anteriores que alagava com maior frequência, os primeiros registros de vias interditadas aconteceram após aproximadamente 12 horas de chuva intensa.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.