Notícias Oficiais / Segurança Urbana

Operação Fim de Ano teve saldo positivo em Cajamar
Foi desenvolvida uma ação conjunta entre Polícia Militar, GCM e agentes de trânsito reforçando a fiscalização para identificar veículos irregulares, visando garantir a segurança da população
Imagem: Fabio Campina/Arte
Segurança Urbana
14 de Janeiro de 2020 - 09h59
Texto: Ariane Grego

Durante o mês de dezembro a Prefeitura de Cajamar estabeleceu uma parceria entre a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a Diretoria de Trânsito e Transporte para realizar a Operação Fim de Ano, que teve como principal objetivo desenvolver a ação preventiva e o combate ostensivo ao crime, para reduzir os índices de violência urbana que tende a aumentar neste período de festas.

A operação ocorreu entre os dias 01 e 31 de dezembro. Foi desenvolvida uma ação conjunta para realizar a abordagens de motoristas de veículos particulares e motocicletas, com a finalidade de identificar possíveis irregularidades para apreensão, quando identificado necessário, buscando garantir a segurança da população.

Durante o período em que a operação foi executada, as corporações abordaram um total de 2733 pessoas. Deste total 1220 veículos foram abordados, dos quais 79 foram apreendidos. Já em relação às motos 667 foram abordadas, sendo necessário realizar a apreensão de 75. Ainda como resultado da operação, foi necessário recolher 15 documentos de veículos e CNH irregulares, e também, duas pessoas abordadas eram procuradas pela justiça e foram conduzidas para averiguação.

O trabalho foi desempenhado durante todo o mês de dezembro em todos os bairros de Cajamar, dia e noite, em horários e locais alternados. Essa medida facilitou para que a abordagem ocorresse de forma natural, para que os motoristas não tivessem informações prévias que possibilitassem o desvio do caminho da fiscalização.

A ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Agentes de Trânsito teve sua conclusão com resultados satisfatórios, atendendo de maneira mais eficaz ao pedido recorrente da população referente a lei do silêncio.

A operação impediu que as motocicletas transitassem pelos bairros com o escapamento alterado, ocasionando barulhos indesejáveis e a perturbação de sossego. Uma reclamação muito comum entre os moradores nesta época do ano, porém, após um trabalho intenso, desta vez a prática não ocorreu como de costume.

27/01/2020
Serviços Públicos
Programa Cajamar Bem Cuidada retira entulhos de rios e córregos da cidade
Os serviços de limpeza em córregos e rios do município são realizados rotineiramente, a fim de assegurar a qualidade de vida dos moradores da região.

Cajamar comemora 61 anos com shows e entrega de serviços
A festa de comemoração será nos dias 17 e 18 de fevereiro. No primeiro dia, terá show com os cantores de música gospel Fernandinho e Gabriela Rocha, e no segundo dia será o show do grupo Inimigos da HP e do cantor Xand Avião, no estacionamento do Boiódromo

Serviços Públicos
Trechos da Avenida Tenente Marques recebem novo asfalto