Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Conselheiros tutelares tomam posse em Cajamar
Eleitos por voto direto, eles integrarão o Conselho Tutelar da cidade, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Foto: Murilo Soares
Desenvolvimento Social
13 de Janeiro de 2020 - 10h02
Texto: Ricardo Rodrigues

Os novos cinco conselheiros tutelares de Cajamar tomaram posse na manhã desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, em cerimônia realizada no Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, na Câmara Municipal. Eleitos por voto direto, eles integrarão o Conselho Tutelar da cidade, junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os membros do Conselho Tutelar de Cajamar terão mandato para o quadriênio 2020/2023 e já começam a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Eles recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.

O prefeito Danilo Joan participou da cerimônia e deu parabéns aos novos conselheiros durante a posse e agradeceu a disponibilidade de passarem pelo processo de seleção em várias etapas, que exige também qualificação técnica, além da eleição direta. “Os conselheiros têm um papel importante na defesa e proteção de nossas crianças e adolescentes e estamos dando posse para que eles venham se somar ao nosso trabalho, serem parceiros das nossas políticas públicas”, afirmou.

Ao lado do prefeito Danilo Joan, entregaram os certificados de posse o presidente da Câmara Saulo Anderson Rodrigues, os vereadores Fabio Pontes, Izelda Carnaúba, Manoel Pereira (Mané do América) e Moreira, o secretário de Desenvolvimento Social, Niedson Silva Souza Filho e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Glória Franco. Também participaram da cerimônia representantes de várias secretarias municipais, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e convidados dos conselheiros.

Conselheiros Empossados

Otonei Saores Garcia - (Eleito com 435 votos);
Damião de Paiva Queiroz - (Eleito com 347 votos);
Kleber José Araújo - (Eleito com 343 votos);
Valquíria C. de Oliveira Soares - (Eleito com 339 votos);
Maurício M. da Silva - (Eleito com 309 votos).

Clique para AmpliarClique para Ampliar

Segurança Urbana
Totens de segurança começam a ser instalados em Cajamar
O primeiro totem a ser instalado foi na Avenida Tenente Marques, próximo da divisa de Cajamar com Santana de Parnaíba.

21/02/2020
Período de inscrições para o transporte universitário gratuito é prorrogado
Agora os estudantes terão até o dia 03 de março para realizarem o agendamento por e-mail, telefone ou WhatsApp solicitando o uso do transporte.

Equipe do CAPS I promove o 1º Baile da Alegria
A iniciativa tem como objetivo interagir o grupo com atividades diferenciadas que são desenvolvidas pela equipe de Saúde Mental.

20/02/2020
Importante: pedidos de isenções do IPTU vão até dia 28 de fevereiro
Para usufruir do benefício, o contribuinte deverá protocolar requerimento na sede da Secretaria da Fazenda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h