Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Diretoria de Cultura promove Sarau Literário
Na ocasião, a escritora Neuza Lozano Peres, moradora de Cajamar, realizou o lançamento de dois livros de sua autoria
O Sarau contou com apresentações artísticas e interpretações poéticas - Foto: Murilo Soares
18 de Dezembro de 2019 - 13h40
Texto: Ariane Grego

Na última sexta-feira (13), a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, por meio da Diretoria de Cultura, realizou um Sarau Literário com o tema "Cultura Contada Para Todas as Idades". O evento aconteceu na Biblioteca Municipal "Veneranda Freitas Pinto", em Jordanésia.

O encontro reuniu cerca de 50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos do município, que aproveitaram o momento para desenvolver a leitura poética, aprimorando a expressão e manifestando o lado artístico ao interpretar a poesia em público.

Além das apresentações artísticas e interpretações poéticas, os participantes tiveram oportunidade de conhecer o trabalho de Neuza Lozano Peres, escritora e moradora do município de Cajamar. Na ocasião, a escritora realizou o lançamento de dois livros de sua autoria: "Xô Fantasma" e "A galinha Biló e o galo Cocó".

A realização do Sarau tem como principal objetivo aprimorar o desenvolvimento pessoal e interpretativo, contribuir para a capacidade no desenvolvimento poético e musical, além de estreitar as relações entre leitor e biblioteca - espaço de leitura, literatura, acessibilidade e cultura. O intuito é incentivar as pessoas da cidade a utilizar as bibliotecas municipais.

Estiveram presentes o Diretor de Cultura, André Pereira Benfica e o Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Amomm Hebrom, que prestigiaram todas as apresentações e contribuíram com a organização do evento. "A leitura fomenta os sonhos e a imaginação das crianças que tem este contato com os livros, e é uma emoção muito grande escutar elas lerem. Isso ocorreu aqui no sarau e todos ficamos admirados", destacou Amomm.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.