Notícias Oficiais / Desenvolvimento Econômico

Univesp-Cajamar amplia parceria com novos projetos para 2020
Secretário de Desenvolvimento Econômico se reuniu com Presidente da Univesp e sugeriu a expansão na oferta de cursos no município
13 de Dezembro de 2019 - 17h02
Texto: Ricardo Rodrigues

Na tarde de terça feira (10), o Secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jorge Junqueira, acompanhado de sua equipe técnica, se reuniu com o Presidente da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) Rodolfo Azevedo, a Diretora Simone Telles Martins Ramos, o Sr. Marcelo Meratti Coordenador de Equipe de Polos, Simone Carvalho também da Equipe de Polos e o Sr. Bruno Miyasato, Assessor Técnico Procurador institucional PI, para alinhar as novas diretrizes da unidade da Univesp-Cajamar para o ano de 2020.

Atualmente a unidade da Universidade funciona na sede da Secretaria de Educação em Cajamar - Centro e oferece os cursos de Bacharel em Ciência de Dados, Bacharelado em Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Pública, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Licenciatura em Matemática.

A ideia é que haja uma expansão na oferta de cursos, e um aumento no número de vagas abertas. Um dos objetivos da atual gestão é fazer com que o número de aprovados seja, em sua maioria, moradores da cidade.

Para que as metas sejam alcançadas a Univesp propôs viabilizar o Projeto Integrado, que propõe um trabalho em conjunto com a prefeitura para identificar problemas pontuais do município e juntos trazerem a solução mais adequada para a cidade.

O secretário Mário Jorge ficou animado com as inúmeras possibilidades de parceria e com a possível ampliação dos serviços prestados.

“Queremos que o Polo da Univesp Cajamar seja referência em desempenho e atividade. A nossa intenção é ter uma sala com no mínimo 90% de alunos moradores da cidade, e para que isso seja possível, em 2020 iremos oferecer um curso pré - vestibular a fim de preparar nossos candidatos e torná-los mais competitivos, essa é apenas uma das muitas ações que promoveremos nos próximo ano”, afirmou Mário Jorge.

27/01/2020
Serviços Públicos
Programa Cajamar Bem Cuidada retira entulhos de rios e córregos da cidade
Os serviços de limpeza em córregos e rios do município são realizados rotineiramente, a fim de assegurar a qualidade de vida dos moradores da região.

Cajamar comemora 61 anos com shows e entrega de serviços
A festa de comemoração será nos dias 17 e 18 de fevereiro. No primeiro dia, terá show com os cantores de música gospel Fernandinho e Gabriela Rocha, e no segundo dia será o show do grupo Inimigos da HP e do cantor Xand Avião, no estacionamento do Boiódromo

Serviços Públicos
Trechos da Avenida Tenente Marques recebem novo asfalto