Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Cultura convida a população para prestigiar o Recital de Violino
O evento será no dia 01 de dezembro, às 16h, no Centro Cultural e Artístico do Polvilho (CECAP)
27 de Novembro de 2019 - 16h56
Texto: Ariane Grego

A Diretoria da Cultura de Cajamar convida toda a população para participar do Recital da Oficina Cultural de Violino, que acontecerá no dia 01 de dezembro, das 16h às 19h, no Centro Cultural e Artístico do Polvilho (CECAP), localizado no Portal dos Ipês, distrito do Polvilho.

O projeto "Oficinas de Música" surgiu com o intuito de inserir o munícipe no mundo da música, oferecendo uma bagagem para que ele possa dialogar e interagir com facilidade nos demais campos artísticos que a Diretoria de Cultura proporciona. Essa celebração é apresentada pelos alunos das oficinas musicais de violino e simboliza o encerramento anual das aulas que são realizas no Centro Cultural do distrito do Polvilho e de Jordanésia, disponível para toda a população que queira participar.

As oficinas musicais tiveram início no município em março de 2018, como uma forma de inclusão social por meio da música, com propostas diversificadas e mescladas entre os aprendizes que não possuem o instrumento, aqueles que já possuem e que nunca tiveram aula e aqueles que já têm o instrumento e já haviam sido iniciados.

A Diretoria de Cultura abrirá novas vagas no início do ano para a formação das turmas de 2020. As oficinas musicais são compostas por aula de violão e violino. São aulas gratuitas para os munícipes de Cajamar

Recital da Oficina Cultural de Violino

Dia: 01 de dezembro
Local: Centro Cultural e Artístico do Polvilho (CECAP)
Endereço: Rua Jean Anastace Kovelis nº 1835
ENTRADA FRANCA

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.