Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Novo Centro Cultural do Polvilho completa um mês de atividades
Inaugurado em outubro, o local já está com várias aulas em andamento como teatro, artes plásticas, ballet, dança do ventre, capoeira, violão e violino
18 de Novembro de 2019 - 15h42
Texto: Ariane Grego

A nova sede do Centro Cultural, localizada no Distrito do Polvilho, completou um mês de funcionamento e já está exercendo diversos tipos de atividades. Inaugurado no dia 19 de outubro pela nova gestão, o local conta com um amplo espaço e já está com várias aulas em andamento como oficinas de teatro, artes plásticas, ballet clássico, dança do ventre, capoeira, violão e violino.

As oficinas de violão e violino estão fazendo muito sucesso com a população e recebem semanalmente cerca de 60 alunos. Com a proximidade do fim do ano, os professores Tiago (violão) e Francisco, conhecido como Chico Bahia (Violino), estão produzindo com seus alunos a apresentação de dois recitais, um de cada modalidade. O recital de violão está marcado para o dia 28 de novembro, as 19h, e o de violino acontecerá no dia 01 de dezembro, as 17h, ambos na própria sede do Centro Cultural do Polvilho (CCP).

Para este ano as inscrições estão encerradas, porém, em janeiro abrirá novas inscrições para as turmas de oficinas culturais de 2020. Para o próximo ano, as oficinas musicais terão também uma novidade: aulas de viola caipira. Para participar das oficinas é necessário apresentar cópias do comprovante de endereço, documento de identidade e uma foto 3x4.

As aulas de Capoeira iniciaram este mês e também têm atraído diversas pessoas de todas as idades. As aulas acontecem de segunda-feira, das 19h às 21h e ainda estão com inscrições abertas para quem quiser participar.

Além da sede do Polvilho, a Diretoria de Cultura contém uma unidade em Jordanésia, com aulas das mesmas atividades. As duas unidades abrirão inscrições para todas as oficinas em janeiro, para formar as novas turmas de 2020.

Centro Cultural do Polvilho
Rua Jean Anastace Kovelis, 1835 Portal dos Ipês
Informações: 11 4498-4589

Centro Cultural de Jordanésia
Av. Arnaldo Rojek, 295
Informações: 11 4407-0616

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.