Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

22 de Outubro de 2019 - 13h58
Texto: Ricardo Rodrigues

Escute Essa Notícia no Podcast

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, inaugurou no último sábado, dia (19), o novo Centro Cultural do Polvilho, localizado na Rua Jean Anastace Kovelis nº 1835, no Portal dos Ipês, que irá abrigar os mais diversos projetos culturais, que juntos somam mais de 1000 alunos que passarão pelo novo local para aulas de instrumentos musicais, canto, teatro, além de oficinas de várias linguagens artísticas.

A cerimônia de inauguração reuniu autoridades municipais, como o prefeito Danilo Joan; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad; vereadores e secretários municipais, entre eles, do secretário adjunto de Esportes, Cultura e Lazer, Amom Hebrom. Uma exposição de artes com trabalhos realizados pelos alunos de artes plásticas e artesanato foi montada no recinto do novo Centro Cultural.

A inauguração contou com diversas apresentações musicais e artísticas, entre elas apresentações do Núcleo Experimental de Teatro, Coral Municipal, Ballet, Viola Caipira e Capoeira.

O prefeito Danilo Joan destacou a importância do novo Centro Cultural do Polvilho. “É mais um local para o desenvolvimento da cultura e da arte em nossa cidade. Quando o secretário Amom nos mostrou o imóvel, prontamente dissemos que poderia acertar, já que atenderia todas as necessidades das oficinas culturais. O mais importante é que os frequentadores ficaram satisfeitos com o local. E em breve estaremos iniciando a construção do primeiro teatro municipal de Cajamar. É Cajamar respirando e transpirando cultura e arte”, disse o prefeito.

Sobre o Centro Cultural

O Centro Cultural tem como objetivo incentivar os munícipes a desenvolver práticas culturais, por meio de oficinas que ensinam diversas artes como teatro, canto, violão, violino, artesanato e artes plásticas. Além das atividades mencionadas, o Centro Cultural promove eventos comemorativos, apresentações dos trabalhos dos alunos e espetáculos em geral.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.