Notícias Oficiais / Saúde

Carreta da Saúde participa da Campanha Outubro Rosa
Durante este mês as mulheres poderão realizar exames de mamografia, ultrassom e atendimento com ginecologista
7 de Outubro de 2019 - 08h21
Texto: Ariane Grego

Em homenagem ao movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Saúde, começa nesta segunda-feira (7), a realizar um atendimento especial, com exames de mamografia e ultrassom na Carreta da Saúde, projeto lançado pela administração por meio do Programa Consulta em Dia.

Além de exames de mamografia e ultrassom, a Carreta da Saúde conta com o atendimento com Ginecologista, Clinico Geral e Oftalmologista. A unidade móvel está localizada na Praça Anna Maria de Aró, ao lado do Centro de Eventos "Boiódromo", em Jordanésia. O horário de atendimento será das 8h ás 17h.

Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa é realizada mundialmente, com a intenção de alertar todas as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Sobre o Câncer de Mama

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer – INCA este tipo de câncer e é um dos tipos mais comuns. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

13/12/2019
Obras de recapeamento asfáltico continuam no município
As obras de recapeamento tiveram início no dia 05 de agosto e seguirá pelos próximos dias em diversos bairros da cidade

13/12/2019