Notícias Oficiais / Trânsito e Transportes

Transporte por aplicativo é regularizado em Cajamar
Os motoristas de transporte por aplicativo devem se deslocar à sede da Diretoria de Trânsito e Transportes para fazer o cadastro
Trânsito e Transportes
12 de Setembro de 2019 - 10h14
Texto: Fernando Crus

Escute Essa Notícia no Podcast

O Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, sancionou a Lei número 1774/2019 que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo na cidade. A publicação ocorreu no Diário Oficial do Município no último dia 4 de setembro.

A Lei foi aprovada na Câmara Municipal de Cajamar na sessão ordinária de quarta-feira, dia 4 de setembro, após uma reunião no dia 22 de maio entre o prefeito, motoristas e representantes dos aplicativos de Cajamar.

A regularização do transporte por aplicativo na cidade é uma reivindicação antiga dos motoristas, que agora passam a contar com mais segurança e qualidade ao usuário desses serviços.

CADASTRO

Em cumprimento à lei 1774/2019, com relação à regulamentação de veículos para atividades de transporte por aplicativo, a Prefeitura de Cajamar, através da Diretoria de Trânsito e Transportes, vem comunicar que já está liberado o cadastramento dos condutores ao exercício da atividade no município.

Os motoristas devem se deslocar à sede da Diretoria de Trânsito e Transportes, de seg. a sex. das 8h às 17h, na Rua Vereador João Cardoso, 28, próximo ao Ginásio de Esportes do Polvilho, com os seguintes documentos: CNH (Com atividade remunerada), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), atestado de extrato de pontos na CNH, duas fotos 3x4, negativa de antecedentes criminais, comprovante de inscrição como contribuinte individual INSS, termo de compromisso de vinculação com a empresa de aplicativo.

Informações podem ser obtidas pelo fone: 4408-5212 ramal 206.

Após o cadastro, o motorista receberá um Certificado de Autorização Municipal o qual será obrigado a posse durante trabalho para o profissional.

Cultura homenageia cajamarenses no Dia da Consciência Negra
10 munícipes afrodescendentes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade serão homenageados com uma foto e pequeno histórico nos pontos de ônibus do município

Desenvolvimento Social
CRAS da PEC realiza reunião socieducativa sobre campanha “Novembro Azul”
Reunião foi realizada em parceria com a equipe da Unidade de Saúde da Família – USF do Parque Maria Aparecida

Corpo de Bombeiro
Programa Bombeiro Educador conclui as atividades de 2019
O projeto atendeu 1142 alunos de 14 escolas da Rede municipal de Cajamar

Dia da Consciência Negra será ponto facultativo em Cajamar
As repartições públicas municipais não terão expediente. Funcionarão apenas os serviços essenciais, como segurança e os prontos-socorros.