Acesso ao WebMail

Departamento de Comunicação e Imprensa
Notícias por Categoria

Telefones e Endereços
Departamento de Imprensa

Paço Municipal de Cajamar
Praça José Rodrigues do Nascimento, 30
(11) 4446 7699

Notícias Oficiais / Esportes e Lazer

Medalhista olímpica de vôlei, Ana Moser inaugura instituto em Cajamar
O programa, atenderá 180 crianças e adolescentes no município
Clique para Ampliar
Esportes e Lazer
2 de Setembro de 2019 - 12h16
Texto: Ricardo Rodrigues
Letras
   

A Prefeitura Municipal de Cajamar realizou na última sexta-feira (30), no Ginásio Prefeito Manoel Alvares em Jordanésia, o lançamento do projeto Rede de Núcleos, criado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) e patrocinada pelo Instituto CCR, com apoio da CCR AutoBAn.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do secretário de Educação Régis Souza, do secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues, da presidente do Instituto Esporte & Educação, a medalhista olímpica Ana Moser, da supervisora de ensino municipal, Andréa Duarte, do diretor da EMEB Antonio Pinto de Campos, Otávio Barbosa, do diretor de Comunicação Social da CCR AutoBAn, Sérgio Ribeiro e da Elaine Esteves, do departamento de Responsabilidade Social da CCR AutoBAn. Também estiveram presentes os alunos inseridos no projeto, profissionais do IEE, representantes das secretarias de Educação e Esportes, pais e moradores.

O programa, atenderá 180 crianças e adolescentes no município. Idealizado pelo IEE (Instituto Esporte e Educação), órgão presidido pela ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ana Moser, o ‘Rede de Núcleos’ oferece desde 2001 atividades educacionais e esportivas regulares a mais de cem mil jovens de baixa renda, em diversos estados do País.

Os polos são implantados em áreas de alto índice de risco e vulnerabilidade social. Para viabilizar a implantação do programa nos municípios, o IEE conta com recursos privados captados através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Em contrapartida, a medida permite que empresas invistam parte do que pagariam de imposto de renda em projetos esportivos aprovados pelo Governo Federal.

Em Cajamar, o ‘Rede de Núcleos’ será desenvolvido na escola municipal de ensino básico Antonio Pinto de Campos, em Jordanésia. A ação contará com recursos do Instituto CCR, com apoio da CCR AutoBAn. Os alunos do projeto receberão aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol, damas e de outras atividades recreativas.

“Nos enche de orgulho esse momento, ver a alegria no rosto dessas crianças. O esporte é uma importante ferramenta de integração, formação e cidadania”, comentou o secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues.

Para o secretário de Educação, Régis Souza, o projeto recém lançado no município contribuirá na busca de uma vida saudável aos alunos assistidos. “O projeto Rede de Núcleos tem uma proposta de afastar os jovens das drogas e perigos das ruas, visando a melhora da qualidade de vida de todos os envolvidos. Uma importante vitória para a cidade”, disse o secretário de Educação.

“Estamos muito felizes com essa parceria e a oportunidade de levar o trabalho do Rede de Núcleos e do IEE para ainda mais pessoas, incentivando a prática da atividade física e o esporte para todos. É uma satisfação poder implantar este importante projeto na cidade de Cajamar”, afirmou Ana Moser, presidente do IEE.

A intenção da prefeitura é que novas parcerias sejam realizadas para aumentar a prática esportiva em Cajamar. Inclusive, já está em fase de estudos o projeto de lei que cria um mecanismo de incentivo ao esporte, algo parecido com o que já ocorre em nível federal. “Quem sabe com este tipo de iniciativa conseguimos formar campeões olímpicos aqui na cidade”, concluiu o secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues.

Mais Fotos

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar
Compartilhe nas Redes Sociais

Últimas Notícias Publicadas...

13/12/2019
17h50
Obras
Obras de recapeamento asfáltico continuam no município
As obras de recapeamento tiveram início no dia 05 de agosto e seguirá pelos próximos dias em diversos bairros da cidade

13/12/2019
17h07
Saúde
Vigilância em Saúde informa dicas contra acidentes com escorpiões
Época de calor e umidade e ambientes com entulhos são ideais para criadouros de animais peçonhentos, cujas picadas podem ser fatais

13/12/2019
17h02
Desenvolvimento Econômico
Univesp-Cajamar amplia parceria com novos projetos para 2020
Secretário de Desenvolvimento Econômico se reuniu com Presidente da Univesp e sugeriu a expansão na oferta de cursos no município

13/12/2019
15h48
Saúde
Secretaria de Saúde intensifica ações de Combate à Dengue
O trabalho é realizado com visitas de casa a casa em todos os bairros e em áreas públicas onde possa ter materiais com água parada como pneus e sobra de materiais de construção

Ver todo o acervo de notícias

Mais Procurados

Concurso Público
Lei de Feriados Municipais
Multas de Trânsito Municipal
Nota Fiscal Eletrônica

Links Úteis

Correios e Telégrafos
DETRAN SP
Governo Federal
Ministério Público de SP
Nota Fiscal Paulista
Polícia Civil
Tribunal de Contas de São Paulo

Espaço Cidadão

Como Chegar à Cajamar
Contrato SABESP
Lei de Acesso à Informação
Portarias
Procon de Cajamar

Utilidade Pública

Agentes de Trânsito
Ata de Posse dos Prefeitos
Corpo de Bombeiros
Instituto de Previdência dos Servidores IPSSC
Lei Orgânica de Cajamar
Publicações Licenciamento Ambiental
Relação de Médicos da Rede Municipal
Telefones de Emergência



Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 (Centro) - Cajamar / SP      PABX (11) 4446 7699      Ouvidoria: 0800 771 1223
Expediente: das 8 às 17h de Segunda à Sexta-feira - exceto feriados

© 2019 - O conteúdo desse site pode ser reproduzido em outras mídias com citação da fonte