Notícias Oficiais / Esportes e Lazer

Prefeitura de Cajamar, IEE e Instituto CCR inauguram núcleo esportivo
A solenidade de inauguração acontecerá nesta sexta-feira (30) a partir das 10h, no Ginásio Municipal Prefeito Manoel Alvares, em Jordanésia
As crianças e adolescentes terão aulas de esporte educacional regularmente, duas vezes por semana.
Esportes e Lazer
29 de Agosto de 2019 - 21h13
Texto: Ricardo Rodrigues

A Prefeitura Municipal de Cajamar, através das Secretarias de Esporte e Educação por meio do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE), lançará nesta sexta-feira (30), o “Núcleo Esportivo Cajamar”.

A solenidade de inauguração acontecerá a partir das 10h, no Ginásio Municipal Prefeito Manoel Alvares, em Jordanésia. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

O evento de inauguração do núcleo contará com a presença do Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, do secretário de Educação, Régis Luiz Lima Souza, do secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues, das crianças e adolescentes inscritos no projeto, direção da EMEB Antônio Pinto de Campos, além de representantes da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, e de profissionais do IEE.

O objetivo do projeto é atender a cerca de 180 crianças e adolescentes de Cajamar e contará com o patrocínio do Instituto CCR, com apoio da CCR AutoBAn, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
As crianças e adolescentes terão aulas de esporte educacional regularmente, duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 17h. “Porém, logo nos primeiros dias de atendimento já tivemos as vagas preenchidas no núcleo, que já inicia com lista de espera de alunos interessados”, conta Celiane de Oliveira, coordenadora do IEE.

Além das aulas, o projeto prevê a realização de eventos de esporte educacional, formação da equipe em serviço, seminários e reuniões de planejamento e acompanhamento entre equipe e parceiros locais.

O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP).

Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.

Inauguração Núcleo Cajamar
Data: Sexta-feira (30)
Horário: 10h
Local: Ginásio Municipal Prefeito Manoel Alvares (Avenida Ver. Joaquim Pereira Barbosa, 827 –Jordanésia)

Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu a 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 50 mil professores e educadores.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP, Instituto EDP, Banco Votorantim, Bayer, CMPC, Ultra, ALCOA, Anhanguera, Pitágoras, Aché, Isa CTEEP, IBM, Mercado Livre, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Grupo GTM, Correcta, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, LIVELO, AES Tietê, Bloomberg, Mentos e Portocred Financeira.

27/01/2020
Serviços Públicos
Programa Cajamar Bem Cuidada retira entulhos de rios e córregos da cidade
Os serviços de limpeza em córregos e rios do município são realizados rotineiramente, a fim de assegurar a qualidade de vida dos moradores da região.

Cajamar comemora 61 anos com shows e entrega de serviços
A festa de comemoração será nos dias 17 e 18 de fevereiro. No primeiro dia, terá show com os cantores de música gospel Fernandinho e Gabriela Rocha, e no segundo dia será o show do grupo Inimigos da HP e do cantor Xand Avião, no estacionamento do Boiódromo

Serviços Públicos
Trechos da Avenida Tenente Marques recebem novo asfalto