Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Núcleo Experimental de Teatro apresenta o espetáculo “Pela Estrada Afora”
Após o sucesso das apresentações realizadas no Polvilho, o Centro Cultural de Jordanésia fará uma apresentação especial da peça
22 de Agosto de 2019 - 16h10
Texto: Ariane Grego

A Diretoria de Cultura, por meio do Núcleo Experimental de Teatro, convida todos para prestigiarem a apresentação do espetáculo “Pela Estrada Afora” que será realizada no próximo sábado (24), as 19h, no Centro Cultural, em Jordanésia.

Essa edição especial é o resultado do sucesso das apresentações realizadas durante o mês de julho no Espaço Cultural do Anhanguera Parque Shopping, no Polvilho. O texto do espetáculo foi construído no decorrer do processo das oficinas livres de teatro de Cajamar de forma colaborativa, organizado pelo orientador e professor Adilson Pereira.

O Núcleo Experimental de Teatro (NET) é composto por atores e músicos residentes em Cajamar e tem como proposta realizar um estudo diferenciado para aprimorar o conhecimento dos participantes dentro do universo teatral, dando oportunidade e autonomia no processo criativo, nas linguagens cênicas, dança e música, fortalecendo assim, as habilidades individuais e coletivas do grupo.

Segundo o Secretário Adjunto de Cultura Amomm, esses eventos culturais serão cada vez mais frequentes em Cajamar. "O teatro é uma das grandes potências culturais de nossa cidade e conta com todo o apoio desta nova gestão", afirmou o secretário.

Espetáculo "Pela Estrada Afora..."
Data: 24 de agosto
Local: Centro Cultural de Jordanésia
Endereço: Rua Arnaldo Rojek, 295

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.