Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Alunos do EJA visitam a exposição
A exposição ficará no Anhanguera Parque Shopping até o dia 30 de agosto
20 de Agosto de 2019 - 09h19
Texto: Ricardo Rodrigues

Valorizar a experiência de vida do aluno participante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e extrair referências para a produção de atividades artísticas, na sala de aula, contribuindo com o desenvolvimento pedagógico. Esse é o objetivo do projeto de visitação de alunos do EJA junto à Secretaria de Cultura. Na última sexta-feira (16) cerca de 60 alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Fernando Pupo Massagardi, visitaram a exposição ‘Do Ponto à Criação’, exibição que reúne 33 obras desenvolvidas por alunos participantes das Oficinas de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura de Cajamar.

A visita dos alunos foi monitorada pela professora de artes plásticas, Maria Luzia de Oliveira, a agente cultural Daniela Gonçalves e arte educadores da pasta. Durante a visita, os alunos puderam apreciar as 33 obras que foram inspiradas através de técnicas das várias linguagens desenvolvidas na arte.

Extremamente participativos, os alunos mostraram-se muito curiosos e interagiram bastante entre si e com os profissionais presentes. "Esta é a primeira vez que visito uma exposição. Se não fosse a escola me proporcionar essa visita, acho que eu não teria conhecido essas obras tão bonitas", disse Lidiane Aparecida Souza , de 37 anos, aluna do 7º ano.

Foi a primeira vez também que o aluno do 1º ano Isac dos Santos, de 43 anos, visitou uma exposição. "Eu estou gostando muito da visita. Essa visita está sendo muito boa até para o nosso desenvolvimento pessoal e conhecimento”.

"É muito importante interagir com os alunos as diversas formas de arte além mostrar que o ensino e a cultura também estão além dos muros da escola", pontuou a professora de artes plásticas Maria Luzia de Oliveira.

Nesta próxima semana a exposição receberá alunos de mais duas escolas da rede que fazem parte do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A exposição “Do Ponto à Criação” ficará no Anhanguera Parque Shopping até o dia 30 de agosto, próximo a arena de eventos. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Serviço:
Exposição: “Do Ponto à Criação”
Data: Até o dia 30 de agosto
Horário: Das 10h às 22h
Local: Anhanguera Parque Shopping
Endereço: Rua: Jean Anastace Kovelis, 123 – Polvilho
Entrada: Gratuita.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.