Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Cultura abre inscrições para Oficina de Criação Literária
A atividade vem de encontro com a 8ª Edição do Concurso Literário de Cajamar.
19 de Agosto de 2019 - 11h03
Texto: Divulgação

A Prefeitura de Cajamar, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, POIESIS, promoverá uma oficina cultural gratuita durante o mês de setembro em Cajamar.

Trata-se de uma oficina de criação literária, que tem como proposta uma reflexão sobre a memória e a identidade como construção individual, familiar e social, tendo como eixo a escrita nas fronteiras entre ficção, autoficção e biografia. Durante a oficina, serão discutidos elementos básicos da escrita, principalmente as estratégias de abordagem para a criação literária a partir das intenções do autor.

Essa oficina cultural é uma oportunidade para todos que apreciam e se dedicam a escrever poemas, contos, crônicas e histórias, com ou sem experiência prévia, apresentarem seus trabalhos. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 4 de setembro na Biblioteca Municipal "Veneranda Freitas Pinto", em Jordanésia.

O evento irá acontecer nos dias 05 e 06 de setembro das 13h às 17h. A participação é individual e é indicado para pessoas acima dos 16 anos. A seleção será feita por ordem de inscrição e serão escolhidos 20 trabalhos.

A atividade vem de encontro com a 8ª Edição do Concurso Literário de Cajamar.

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.