Notícias Oficiais / Esportes e Lazer

Servidores da Secretaria de Esportes recebem curso de primeiros socorros
A aula foi ministrada pelo consultor técnico e instrutor, Itamar Roberto, da empresa Suport EPI, especializada em consultoria empresarial
Esportes e Lazer
13 de Agosto de 2019 - 09h01
Texto: Ricardo Rodrigues

Mais uma formação oferecida pela Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer foi concluída pelos professores de educação física e monitores das escolinhas de esportes da pasta.

Os servidores receberam treinamento teórico e prático de suporte básico a vida (BLS), que é a atenção imediata a uma pessoa cujo estado físico põe em risco a sua vida, visando manter suas funções vitais e evitar o agravamento das lesões até se obter assistência qualificada.

A aula com duração de 4h foi ministrada pelo consultor técnico e instrutor, Itamar Roberto, da empresa Suport EPI, especializada em consultoria empresarial.

Segundo Itamar, o principal objetivo da formação é que os profissionais saibam lidar com eficiência e iniciativa em situações que coloquem em risco alunos e praticantes de esportes que frequentam as mais diversas modalidades ofertadas através das escolinhas do município.

“Sabemos a importância e a relevância do conhecimento sobre esses itens e da prevenção de acidentes no ambiente esportivo. Às vezes uma simples manobra bem executada pode salvar a vida de uma pessoa”, disse o consultor, Itamar.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

Segurança Urbana
Totens de segurança começam a ser instalados em Cajamar
O primeiro totem a ser instalado foi na Avenida Tenente Marques, próximo da divisa de Cajamar com Santana de Parnaíba.

21/02/2020
Período de inscrições para o transporte universitário gratuito é prorrogado
Agora os estudantes terão até o dia 03 de março para realizarem o agendamento por e-mail, telefone ou WhatsApp solicitando o uso do transporte.

Equipe do CAPS I promove o 1º Baile da Alegria
A iniciativa tem como objetivo interagir o grupo com atividades diferenciadas que são desenvolvidas pela equipe de Saúde Mental.

20/02/2020
Importante: pedidos de isenções do IPTU vão até dia 28 de fevereiro
Para usufruir do benefício, o contribuinte deverá protocolar requerimento na sede da Secretaria da Fazenda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h