Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Cajamar terá exposição "Do Ponto à Criação" no Anhanguera Parque Shopping
Durante o mês de agosto, alunos das oficinas de artes plásticas apresentarão os seus trabalhos
31 de Julho de 2019 - 12h59
Texto: Ariane Grego

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realizará a exposição "Do Ponto à Criação" no hall de entrada do Anhanguera Parque Shopping, no Polvilho. Durante o período de 3 à 30 de agosto, a Diretoria de Cultura irá divulgar o resultado das últimas produções artísticas dos alunos das oficinas de artes plásticas.

Essa apresentação marca um novo momento para a ação cultural no ano de 2019, visto que será exibido no Shopping, atingindo um público variado, ampliando para a comunidade de Cajamar os bens artísticos e culturais de seus munícipes através de suas obras. A meta para 2020 será firmar novamente essa parceria bem sucedida com o empreendimento comercial, levando ao grande público toda a produção artística das oficinas de artes plásticas, de modo a valorizar e estimular os alunos participantes.

O intuito deste projeto é valorizar e incentivar os trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos realizando uma grande vitrine artística, estimulando assim, a continuidade de seus talentos. Além de dar visibilidade para divulgar os trabalhos artísticos e apresentar as oficinas oferecidas pela Diretoria de Cultura de Cajamar.

O Secretário Adjunto Amom Hebron, filho dos artistas plásticos Waldomiro de Deus e Lourdes de Deus, menciona a importância de ter um local próprio para expor o trabalho desses artistas. “Nossa secretaria está cogitando a possibilidade de conquistar um local permanente para realizar essas exposições, e assim, ter a possibilidade de colocar Cajamar no circuito da arte brasileira”, finaliza.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.