Notícias Oficiais / Eventos

Prefeitura realiza diversas atividades na Praça da Bíblia até o dia 27
Unidade Móvel do Poupatempo também faz atendimentos no local, das 9h às 15h45
19 de Julho de 2019 - 16h44

A Prefeitura de Cajamar, por meio das secretarias municipais, oferece diversos serviços ao cidadão cajamarense. As tendas foram montadas e equipes atenderão os moradores até o dia 27 de julho, na Praça da Bíblia, em frente ao Ginásio Antônio Carlos Tramassi, no distrito de Polvilho.

As atividades reúne também o Poupatempo, o Procon e a Universidade Paulista (UNIP) em ação de cidadania.

O Poupatempo Móvel disponibilizará diariamente emissão de Carteira de Identidade (RG); atestado de antecedentes criminais, boletim de ocorrência policial; consulta a créditos de Nota Fiscal Paulista; consulta sobre licenciamento de veículo; Formulário Renavam; serviços relacionados a infrações de trânsito; 2ª via de contas, entre outros.

Os munícipes contarão ainda com emissão de segunda via de certidões, orientações do Sebrae e abertura de Microempreendedor Individual (MEI). Já a Justiça Eleitoral prestará orientações sobre biometria. Na área da saúde, serão aplicadas vacinas contra Hepatite B e palestra sobre alimentação saudável.

Nos dias 19 e 23 de julho, a UNIP realizará testes de sífilis, atendendo ao Protocolo de Intenções assinado com a Secretaria da Justiça e Cidadania no dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional de Mulher.

Em casos negativos, o cidadão será orientado sobre as formas de prevenção da doença. Em casos positivos, o paciente será encaminhado ao fluxo da rede de atenção à saúde do município. A Campanha pretende orientar o maior número de pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

O protocolo visa a ampliar o atendimento de serviços gratuitos voltados às mulheres nas áreas de saúde, educação, lazer, direito, psicologia e assistência social.

Confira a programação:

19/07

Saúde - Palestra sobre arboviroses, com ênfase à prevenção, sinais, sintomas e tratamento da dengue.

Meio ambiente - Doação de mudas, cadastro para castração de animais domésticos, instruções gerais sobre assuntos ambientais com licenciamento ambiental, fiscalização ambiental, supressão de vegetação.

Desenvolvimento Econômico – Emissão de segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito; orientação do Sebrae e abertura de MEI.

20/07

Saúde - Aplicação de vacina contra hepatite B.

Desenvolvimento Econômico – Emissão de segunda via de Certidão de Nascimento, orientação do Sebrae e abertura de MEI.

Fundo Social – Embeleze oferece corte de cabelo e curso de automaquiagem.

23/07

Saúde - Realização testes rápidos de hepatite e prestar orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis.

Desenvolvimento Econômico – Emissão de segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Atendimento CRAS e CREAS

Esporte – Orientação sobre escolinhas de modalidade esportiva

24/07

Saúde - Palestra sobre arbovirose, com ênfase à prevenção, sinais, sintomas e tratamento da dengue.

Secretaria de Desenvolvimento Social – Atendimento do CRAS e CREAS.

Cultura – Orientação de oficinas, tetro, música e artes.

25/07

Saúde - Palestra sobre alimentação saudável ministrada pela equipe de nutrição.

Secretaria de Desenvolvimento Social - Atendimento CRAS e CREAS.

26/07

Secretaria de Desenvolvimento Social – Atendimento CRAS e CREAS.

27/07

Saúde – Realização de testes rápidos de Hepatite e prestar orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis.

Desenvolvimento Econômico – Emissão de segunda via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito, orientação do Sebrae e abertura de MEI.

Fundo Social – Embeleze oferece corte de cabelo e curso de automaquiagem.

Cultura – Orientação de oficinas, tetro, música e artes.

13/09/2019
Inscrições abertas para o VIII Concurso Literário de Cajamar
Os interessados podem retirar regulamento e formulário nas bibliotecas municipais

Serviços Públicos