Notícias Oficiais / Administração

Prefeitura de Cajamar capacita servidores
A nova administração está realizando essa capacitação com o intuito de modernizar e aperfeiçoar a gestão pública municipal
Servidores realizam treinamento para capacitação
16 de Julho de 2019 - 09h29
Texto: Ariane Grego

A Secretaria de Administração de Cajamar esta promovendo nesta semana a capacitação para os servidores municipais. Esta ação tem como finalidade modernizar e aperfeiçoar os procedimentos administrativos. O tema abordado durante o curso será gestão orçamentária, processos administrativos e controle de estoque.

As aulas serão ministradas pelos técnicos da Cecam, acompanhados pelo Diretor de Tecnologia da Informação e Telecomunicação e pelo Secretário de Administração. O conteúdo apresentado abordará planejamento, execução orçamentária, controle e tramitação dos processos administrativos e estoque de materiais, visando aperfeiçoamento da administração pública, segundo atestou o Secretário de Administração, José Agnaldo Beghini de Carvalho. O principal objetivo é oferecer subsídios necessários à gestão pública.

Na oportunidade, também serão repassadas as intervenções necessárias que os secretários, diretores e gerentes devem promover com sua pasta, para que se tornem agentes multiplicadores de boas e inovadoras práticas.

Para Agnaldo, a capacitação proporcionará aos servidores participantes melhores condições para cumprimento do planejamento estratégico, implantado pela nova gestão, com domínio da prática e melhor desempenho e aproveitamento do dia-a-dia. “Nossa finalidade é mostrar a importância do papel do planejamento e execução das metas e objetivos do plano de governo. Assim, o gestor que investe em planejamento, evita ser escravo da burocracia e reduz os chamados ‘incêndios’ da rotina administrativa. É preciso inovar e entender para atender bem ao cidadão cajamarense”, acrescenta o Secretário.

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho