Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

1ª Feira de Artesanato atrai público e valoriza artesão local
A feira teve como objetivo mostrar e valorizar os trabalhos produzidos pelos artesãos da cidade.
15 de Julho de 2019 - 15h47
Texto: Ricardo Rodrigues

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu no último sábado (13), a 1ª Feira de Artesanato, na Praça Anna Maria Aró, em Jordanésia. O evento contou com a participação de artesãos locais que produzem diversos itens como pintura em tecido, crochê, laços, caixas personalizadas, feltro e a costura criativa.

A feira teve como objetivo mostrar e valorizar os trabalhos produzidos pelos artesãos, incentivando e apoiando ações de geração de renda. Na ocasião, diversos artesãos e artistas do município apresentaram uma variedade de produtos artesanais que estavam à venda para o público.

Para a visitante Helena Rodrigues da Silva, a feira garante que a população compre produtos com qualidade e preços justos. “Os produtos que encontramos aqui são confeccionados pelos próprios vendedores, então podemos ver de longe a qualidade e o amor que eles depositam em cada peça, além do preço ser bem em conta”.

A artesã Luciana Ferrari, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Cultura em promover a 1ª Feira de Artesanato do município. “A feira de artesanato foi uma excelente oportunidade para mostrarmos a população o nosso trabalho”, declarou Luciana.

O Secretário Adjunto de Cultura, Amomm Hebrom, ressaltou a importância de fortalecer o trabalho artesanal no município. "A feira é uma ótima oportunidade para o artesão expor seus trabalhos de forma segura e organizada, com o suporte do poder público”.

Além dos artesanatos, os visitantes apreciaram uma variedade de alimentos doces, salgados e atrações musicais com artistas da cidade.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

7/04/2020
Educação de Cajamar entregará ovos de Páscoa para mais de 15 mil alunos
A entrega acontece nesta quarta e quinta-feira (dias 8 e 9 de abril), nas unidades escolares, em horários agendados, das 8h às 16h30 horas, evitando aglomerações.

7/04/2020
Cadastro do comércio local para vendas delivery
Os estabelecimentos cadastrados serão mostrados no Guia de Comércios, disponível no aplicativo da Prefeitura de Cajamar.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.