Notícias Oficiais / Saúde

Academia da Saúde recebe palestra sobre Hipercolesterolemia
Prevenção e combate das doenças crônicas é o objetivo do trabalho
Participantes da Academia da Saúde receberam palestra sobre colesterol elevado.
15 de Julho de 2019 - 11h41

Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Cajamar, por meio do Departamento de Gestão e Segurança Alimentar (Nutrição), apresentou aos participantes da Academia da Saúde a palestra sobre colesterol elevado (Hipercolesterolemia), um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares.

Durante o encontro, Fabiana Belchior, nutricionista da Rede Pública de Saúde do Município, explicou que a má alimentação está entre as causas do colesterol elevado, que pode causar doenças como infarto do miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Uma das maneiras de evitar a doença, que é detectada por meio de exames de sangue, está na ingestão de alimentos sem gordura e na prática de exercícios físicos regulares. Adquirir hábitos de alimentação saudável contribui para diminuir os índices e evitar doenças secundárias.

Essa palestra faz parte do cronograma de atividades do departamento, que disponibiliza para a população, a cada 15 dias, um tema diferente e importante para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

“Orientar para prevenir e controlar o aparecimento de doenças crônicas como obesidade, diabetes, colesterol elevado e hipertensão, entre outras, é o objetivo das palestras”, concluiu a Gestora do Departamento, Consuelo Fernandes.

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho