Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social intensifica ações para população em situação de rua
CREAS – Centro de Referência Especializado de assistência Social realizou abordagem noturna
Desenvolvimento Social
11 de Julho de 2019 - 12h25
Texto: Divulgação

Em continuidade às ações para minimizar os efeitos das baixas temperaturas para as pessoas que se encontram em situação de rua, na noite desta quarta-feira (10), a equipe do CREAS realizou abordagem a pessoas que estavam nos arredores do Ginásio do Polvilho, Boiódromo, Praça da Igreja Católica e Boulevard.

Na ocasião foi ofertado acolhimento temporário e emergencial na Casa de Passagem Hácali, instituição que recebe recurso municipal para atendimento desta parcela da população.

Foram realizadas 08 abordagens, contudo, apenas 02 aceitaram acolhimento. Com isso, a equipe do CREAS, Órgão Gestor e Guarda Municipal realizaram o transporte até a Casa de Passagem, que prontamente ofertou o atendimento adequado. Os demais abordados se recusaram a qualquer tipo de assistência ou encaminhamento.

Uma senhora com dificuldade de locomoção, bastante conhecida nas imediações do bairro de Jordanésia foi atendida pela equipe, mas negou veementemente se dirigir para a Casa de Passagem Hácali.

A Secretaria de Desenvolvimento Social reitera a preocupação com as pessoas que estão em situação de rua no município, principalmente em razão da queda de temperatura, entretanto, para qualquer tipo de intervenção, deve haver aceitação do interessado. O serviço não pode conduzir forçosamente o processo de acolhimento emergencial de pessoas que se encontrem em situação de rua.

Cultura homenageia cajamarenses no Dia da Consciência Negra
10 munícipes afrodescendentes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade serão homenageados com uma foto e pequeno histórico nos pontos de ônibus do município

Desenvolvimento Social
CRAS da PEC realiza reunião socieducativa sobre campanha “Novembro Azul”
Reunião foi realizada em parceria com a equipe da Unidade de Saúde da Família – USF do Parque Maria Aparecida

Corpo de Bombeiro
Programa Bombeiro Educador conclui as atividades de 2019
O projeto atendeu 1142 alunos de 14 escolas da Rede municipal de Cajamar

Dia da Consciência Negra será ponto facultativo em Cajamar
As repartições públicas municipais não terão expediente. Funcionarão apenas os serviços essenciais, como segurança e os prontos-socorros.