Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social intensifica ações para população em situação de rua
CREAS – Centro de Referência Especializado de assistência Social realizou abordagem noturna
Desenvolvimento Social
11 de Julho de 2019 - 12h25
Texto: Divulgação

Em continuidade às ações para minimizar os efeitos das baixas temperaturas para as pessoas que se encontram em situação de rua, na noite desta quarta-feira (10), a equipe do CREAS realizou abordagem a pessoas que estavam nos arredores do Ginásio do Polvilho, Boiódromo, Praça da Igreja Católica e Boulevard.

Na ocasião foi ofertado acolhimento temporário e emergencial na Casa de Passagem Hácali, instituição que recebe recurso municipal para atendimento desta parcela da população.

Foram realizadas 08 abordagens, contudo, apenas 02 aceitaram acolhimento. Com isso, a equipe do CREAS, Órgão Gestor e Guarda Municipal realizaram o transporte até a Casa de Passagem, que prontamente ofertou o atendimento adequado. Os demais abordados se recusaram a qualquer tipo de assistência ou encaminhamento.

Uma senhora com dificuldade de locomoção, bastante conhecida nas imediações do bairro de Jordanésia foi atendida pela equipe, mas negou veementemente se dirigir para a Casa de Passagem Hácali.

A Secretaria de Desenvolvimento Social reitera a preocupação com as pessoas que estão em situação de rua no município, principalmente em razão da queda de temperatura, entretanto, para qualquer tipo de intervenção, deve haver aceitação do interessado. O serviço não pode conduzir forçosamente o processo de acolhimento emergencial de pessoas que se encontrem em situação de rua.

Prefeitura realiza diversas atividades na Praça da Bíblia até o dia 27
Unidade Móvel do Poupatempo também faz atendimentos no local, das 9h às 15h45

Esportes e Lazer
Em busca de parcerias, Secretário de Esportes visita CT do São Paulo F.C.
A visita aconteceu após um convite firmado pelo ex-atleta e ídolo do clube, Diego Alfredo Lugano Moreno.

Fundo Social
Campanha do Agasalho 2019 possui pontos de arrecadação em diversos bairros
As peças doadas serão encaminhadas à entidades e moradores em situação de vulnerabilidade social

Esportes e Lazer