Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social intensifica ações para população em situação de rua
CREAS – Centro de Referência Especializado de assistência Social realizou abordagem noturna
Desenvolvimento Social
11 de Julho de 2019 - 12h25
Texto: Divulgação

Em continuidade às ações para minimizar os efeitos das baixas temperaturas para as pessoas que se encontram em situação de rua, na noite desta quarta-feira (10), a equipe do CREAS realizou abordagem a pessoas que estavam nos arredores do Ginásio do Polvilho, Boiódromo, Praça da Igreja Católica e Boulevard.

Na ocasião foi ofertado acolhimento temporário e emergencial na Casa de Passagem Hácali, instituição que recebe recurso municipal para atendimento desta parcela da população.

Foram realizadas 08 abordagens, contudo, apenas 02 aceitaram acolhimento. Com isso, a equipe do CREAS, Órgão Gestor e Guarda Municipal realizaram o transporte até a Casa de Passagem, que prontamente ofertou o atendimento adequado. Os demais abordados se recusaram a qualquer tipo de assistência ou encaminhamento.

Uma senhora com dificuldade de locomoção, bastante conhecida nas imediações do bairro de Jordanésia foi atendida pela equipe, mas negou veementemente se dirigir para a Casa de Passagem Hácali.

A Secretaria de Desenvolvimento Social reitera a preocupação com as pessoas que estão em situação de rua no município, principalmente em razão da queda de temperatura, entretanto, para qualquer tipo de intervenção, deve haver aceitação do interessado. O serviço não pode conduzir forçosamente o processo de acolhimento emergencial de pessoas que se encontrem em situação de rua.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.