Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Prefeitura realiza ações para acolher pessoas em situação de rua
Desenvolvimento Social realizou diversas abordagens por conta da previsão do rigoroso frio
Desenvolvimento Social
8 de Julho de 2019 - 14h36

A Prefeitura do Município de Cajamar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social vem informar acerca das ações para esse final de semana e feriado, em relação às pessoas em situação de rua:

Informamos que durante os meses de junho e julho foram realizadas diversas abordagens as pessoas em situação de rua, inclusive, por conta da previsão do rigoroso frio, as últimas aconteceram nos dias 04 e 05 de julho, onde foi ofertado o acolhimento na Casa de Passagem Hácali, que possui parceria celebrada com o Município para esse fim.

Contudo, infelizmente algumas pessoas aceitam e outras preferem continuar nas ruas, mesmo diante das incessantes tentativas de convencimento e contínuas ações.

Neste sentido, estamos alinhados com o Hácali para neste inverno atender emergencialmente e a qualquer tempo toda a solicitação de acolhimento que ocorrer.

Isso também está alinhado com a Guarda Municipal e com a UPA. Caso essas pessoas manifestem interesse em ir para o Hácali, deverão se dirigir até esses órgãos que comunicarão a Instituição e prontamente acontecerá o acolhimento.

Além disso, outras ações serão discutidas a fim de garantir atendimento às pessoas em situação de rua neste inverno.

Por fim, informamos que durante as abordagens identificamos que diversas pessoas possuem casa e/ou família no Município, entretanto, em razão da dependência química e/ou de álcool optam por ficar nas ruas, mesmo diante das inúmeras tentativas de convencimento pelos técnicos do serviço de abordagem.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.