Notícias Oficiais / Saúde

Saúde promove orientação de prevenção da dengue em empresas de Cajamar
As orientações de prevenção continuam. A próxima será realizada no dia 12/07 na empresa TCL.
5 de Julho de 2019 - 16h14
Texto: Fernando Crus

A Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, realizou nesta sexta-feira, dia 5, orientações de prevenção contra a dengue na empresa Natura, em Cajamar. A ação teve como objetivo orientar os funcionários sobre como evitar a dengue, zika e chikungunya.

Para chamar a atenção, uma funcionária da empresa se vestiu de “mosquito da Dengue” e juntamente com funcionários da Vigilância de Zoonozes, entregaram cartilhas de orientação de como evitar e combater a proliferação dos mosquitos.

“Realizamos este trabalho com o compromisso de disseminar e apoiar as ações preventivas, afinal, a maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos” – informou Cristiano dos Reis Rodrigues, gerente de Vigilância de Zoonozes.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.