Notícias Oficiais / Administração

Expediente fica suspenso no feriado, mas serviços essenciais continuam
5 de Julho de 2019 - 09h00
Texto: Ricardo Rodrigues

O expediente da Prefeitura de Cajamar ficará suspenso durante o ponto facultativo decretado na próxima segunda-feira (08/07) e o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, em 9 de julho (terça-feira).

No entanto, não haverá mudanças na prestação de serviços essenciais, nas áreas de saúde, segurança e limpeza urbana. O atendimento em todas as repartições públicas municipais será retomado na quarta-feira seguinte (10/07).

O Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Cajamar, e o Pronto Atendimento (UPA) de Jordanésia não terão interrupção. O Serviço de Atendimento da Central de Ambulância que pode ser chamado pelo número 4447-3006, seguirá funcionando 24 horas por dia.

Da mesma forma, a Guarda Civil Municipal (GCM) estará à disposição no feriado prolongado. A corporação atende pelo telefone 4447-4000, velório e cemitérios também continuam normalmente.

História

O feriado de 9 de julho foi instituído pelo governo do Estado de São Paulo em 1997 e refere-se à data em que eclodiu a Revolução Constitucionalista, em 1932, quando os paulistas pegaram em armas contra a ditadura do presidente Getúlio Vargas, que havia tomado o poder por meio de um golpe militar dois anos antes, anulado a Constituição Federal, dissolvido o Congresso Nacional e nomeado interventores estaduais.

Os conflitos duraram quase três meses. Apesar da derrota nas trincheiras, São Paulo e aliados obtiveram vitória em 1934, com a promulgação de uma nova Constituição.

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.