Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social e Bravo Juvenil realizam atividade socioeducativa
Atividades acontecem no CREAS em uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Projeto Bravo Juvenil
Desenvolvimento Social
4 de Julho de 2019 - 16h31

Aconteceu no CREAS, nesta terça-feira (4), a oficina socioeducativa ministrada pelo Projeto Bravo Juvenil de Cajamar com participação efetiva da equipe do Serviço.

A atividade foi ofertada para adolescentes e famílias acompanhadas pelo serviço, com o objetivo de sensibilizar os participantes para noções básicas de primeiros socorros, princípio de combate a incêndio e minimização de situações de bullying.

O Projeto, com sede no município, aborda ainda temas referentes à disciplina, amor ao próximo, trabalho voluntário, educação e respeito.

Os adolescentes presentes se identificaram com as noções de primeiros socorros, uma vez que o tema se desenrolou através de atividades práticas e interativas. Já as mulheres se interessaram pelo aspecto comportamental e de relacionamentos familiares, com participação ativa do grupo.

No final da atividade, o Sr. Eder, Bombeiro Civil e representante do Projeto, convidou os presentes para participarem das atividades de maneira contínua e ainda agradeceu a oportunidade em repassar os conhecimentos acumulados no seu cotidiano profissional.

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.