Notícias Oficiais / Desenvolvimento Econômico

Reunião promove parceria entre Prefeitura e a PUC/SP
Secretário de Desenvolvimento Econômico Mário Jorge Junqueira foi quem viabilizou o encontro
3 de Julho de 2019 - 08h29
Texto: Ricardo Rodrigues

Na intenção de trazer novas ferramentas de TI para Cajamar, o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cajamar, Mário Jorge Junqueira, promoveu a reunião entre o Secretário de Administração, José Agnaldo Beghini, o Diretor de TI, André Monteiro e o Professor de Tecnologia da Informação da PUC/SP, Daniel Couto Gatti no prédio da cidadania em Jordanésia, para identificar e planejar soluções em tecnologia da informação para o município de Cajamar.

Foram discutidos temas como a ampliação do acesso à Internet no município, a realização de uma maratona de programação de software (hackaton) com jovens cajamarenses, a elaboração de um guia de serviços da secretaria que possam ser agendados e mesmo oferecidos de forma virtual e outras plataformas de consulta pública que possam ampliar o alcance dos serviços públicos municipais. Estes e outros pontos deverão fazer parte do Plano Diretor da Informática de Cajamar, projeto que buscará agilizar, democratizar e modernizar o oferecimento dos serviços públicos na cidade e fomentar o desenvolvimento econômico por meio da inovação da tecnologia em Cajamar.

Estes objetivos deverão ser alcançados através de Acordo de Cooperação Mútua entre Cajamar e a PUC/SP.

Segundo o Secretário Mario Jorge, Cajamar possui ativos estratégicos para o desenvolvimento tecnológico, e que pensar desenvolvimento econômico na atual conjuntura passa necessariamente pela modernização das estruturas produtivas e a capacitação da mão de obra local. "Cajamar precisa acompanhar as transformações tecnológicas, elas são seu passaporte para um futuro mais próspero", finaliza o Secretário.

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.