Notícias Oficiais / Educação

Cajamar participa do 2° Seminário Intermunicipal de Educação
Servidores da Secretaria de Educação estiveram presentes no evento juntamente com representantes do CIMBAJU
1 de Julho de 2019 - 17h15

Na última quinta-feira (27), a cidade de Cajamar participou do 2º Seminário Intermunicipal de Educação, ocorrido em Caieiras no Teatro Municipal Sergio Valbuza. O objetivo do encontro foi para estreitar laços entre os municípios que compõe o Cimbaju (Consórcio dos Municípios da Bacia do Juquery).

Estiveram presentes no evento a Presidente do Consórcio e Prefeita de Francisco Morato, Renata Sene; o Vice-Presidente do Consórcio e Prefeito de Caieiras Gerson Romero; o Vice-Prefeito de Franco da Rocha, Dr. Nivaldo representando o Prefeito Kiko Celeguim. O município de Cajamar foi representado pelo Secretário de Educação Régis Souza e Secretária Adjunta Jaqueline Ferreira, e outros servidores municipais.

Estiveram presentes também gestores escolares (diretores, vice-diretores, supervisores de ensino e professores coordenadores), professores de diversas disciplinas, profissionais da saúde escolar, estudantes e funcionários. Todos da rede estadual e municipal de ensino das cinco cidades que compõe o Consórcio.

Durante o encontro foram debatidas diversas questões para facilitar e modernizar a administração pública, contribuindo para a viabilização financeira das políticas públicas, com o intuito de beneficiar os municípios que são integrantes do Consórcio. As cidades também se uniram para conseguir recursos junto ao Governo Federal e Estadual.

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho