Notícias Oficiais / Saúde

Contra febre amarela, Cajamar realiza dia D de vacinação neste sábado (29)
A orientação é que todos levem a caderneta de vacinação para verificar se as vacinas estão em dia. Estarão disponíveis também as vacinas de Sarampo/Caxumba/Rubéola e HPV.
28 de Junho de 2019 - 17h00
Texto: Ricardo Rodrigues

Por recomendação do Governo do Estado, o município de Cajamar realiza neste sábado (29), o Dia "D" da vacinação contra a febre amarela. Estarão abertas para vacinação a UBS de Jordanésia e UBS do Polvilho entre às 8h e 17h.

A Secretaria de Saúde solicita que os moradores que forem se imunizar levem a carteira de vacinação, para que possam também verificar se as demais vacinas estão em dia. Além das imunizações de Febre Amarela, estarão disponíveis as de Sarampo/Caxumba/Rubéola e HPV.

Recomendações:

- FEBRE AMARELA - Destinada aos munícipes que ainda não tomaram a dose.

*Devem consultar o médico sobre a necessidade da vacina os portadores de HIV positivo, pacientes com tratamento quimioterápicos concluídos e transplantados. Não há indicação de imunização para grávidas, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e imunossuprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide). Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico.

- SARAMPO /CAXUMBA/RUBÉOLA - Também estarão disponíveis aos munícipes que necessitem complementar sua caderneta. A vacina é contra indicada para gestantes e indivíduos imunossuprimidos.

- HPV – destinada a meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos que ainda não tomaram a vacina ou estão com a segunda dose em atraso.

Dia D de vacinação contra Febre Amarela, Sarampo/Caxumba/Rubéola e HPV
Horário – das 08h às 17h
Locais:
-- UBS DE JORDANÉSIA - Av. Antonio Candido Machado, 1607 – Jordanésia
-- UBS DO POLVILHO – Rua Timburi, 01 – Polvilho

1/04/2020
Prefeitura disponibiliza informes de rendimentos pela internet
A medida evita o deslocamento de servidores ao Paço Municipal conforme recomenda as medidas de isolamento adotadas pelo governo municipal.

Trânsito e Transportes
Bairros de Cajamar recebem novos pontos de ônibus
Os primeiros bairros que terão os pontos substituídos serão Colina Maria Luiza, Jordanésia, Polvilho, Cajamar Centro e Guaturinho.

Secretaria do Meio Ambiente suspende temporariamente castração de animais
A medida tem como objetivo evitar aglomerações no local com o intuito de amenizar a disseminação do coronavírus.

30/03/2020
Prefeitura de Cajamar entrega Centro Médico de Combate ao Coronavírus
A unidade terá 32 leitos, sendo 04 leitos de emergência, 18 leitos de retaguarda e 10 leitos de UTI, todos equipados com aparelhos de alta tecnologia, inclusive respiradores.