Notícias Oficiais / Segurança Urbana

Guardas Municipais recebem treinamento de tiro e legislação
Curso e prova ocorreram entre os dias 27 e 28 de junho
Segurança Urbana
28 de Junho de 2019 - 15h54
Texto: Fernando Crus

A Secretaria de Segurança Urbana de Cajamar realizou nos dias 27 e 28 de junho, o curso de treinamento de tiro. Os GCMs também realizaram a prova anual obrigatória, que teve por finalidade obter o laudo de capacidade técnica com objetivo qualificar e aprimorar a formação dos agentes no uso de armas de fogo, através de aulas teóricas de legislação, mecanismo de funcionamento e normas de segurança.

As aulas foram ministradas pelos instrutores credenciados da Polícia Federal Rafael Douglas Gasparetto e Jaci José Cardoso Alves, ambos pertencentes ao quadro de funcionários da Guarda Civil Municipal de Jundiaí.

“O treinamento é necessário para manter a segurança e o bom profissionalismo de agentes de segurança, afim de prestar melhor atendimento a sociedade. Neste curso utilizamos as seguintes armas: revólver calibre 38, pistola 380 e espingarda calibre 12, utilizando alvos humanoides para aperfeiçoar o tiro, defensivo e instintivo” – informou o Inspetor de Treinamento e Aprimoramento, Sr. Castro.

O curso e prova anual é obrigatório e fiscalizado pela Polícia Federal que, além do treinamento, exige que os agentes sejam submetidos as provas. A ação teve o apoio de profissionais da saúde que permaneceram de plantão com ambulância e enfermeiros.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

13/09/2019
Inscrições abertas para o VIII Concurso Literário de Cajamar
Os interessados podem retirar regulamento e formulário nas bibliotecas municipais