Notícias Oficiais / Governo e Gestão

Cajamar e Jundiaí tratam sobre acordo de cooperação
Encontro teve como objetivo firmar um acordo para as áreas de saúde e tecnologia da informação.
Governo e Gestão
27 de Junho de 2019 - 11h11

Na manhã desta quarta-feira, dia 26, o prefeito Danilo Joan e parte de seu secretariado se reuniram com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e representantes de diferentes áreas do governo. O encontro teve como objetivo a criação de um acordo de cooperação entre as duas cidades, para as áreas de saúde e tecnologia da informação.

Neste primeiro momento será elaborado um estudo para que os moradores de Cajamar possam utilizar os serviços do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Hospital Universitário (HU), garantindo uma contrapartida à cidade de Jundiaí. Isto servirá justamente para que não haja impacto no atendimento dos dois hospitais, que já recebem muitos moradores de cidades vizinhas.

Na área de tecnologia da informação, foi discutido que Jundiaí tem condições de fornecer diversos serviços para Cajamar e ajudar no desenvolvimento tecnológico da cidade. Como também a questão da criação do APP Cajamar, que permitirá maior comunicação do cidadão com a prefeitura.

No decorrer do encontro houve a apresentação dos secretários de ambas as cidades. A segunda etapa é a produção de um diagnóstico que permita avaliar a dimensão da contribuição e colaboração a ser dada, enquanto as áreas jurídicas das cidades formatam o acordo de cooperação.

2/04/2020
Procon fiscaliza comércio de Cajamar para combater preços abusivos
Objetivo é coibir aumentos não justificados em valores de alimentos, itens de higiene como álcool em gel e máscaras.

Obras no Lago Azul: Construção de muro de arrimo
A ação tem como finalidade garantir a segurança e evitar as grandes erosões que se formaram na região.

NOTA OFICIAL: DESCARTE ILEGAL NO RIO JUQUERI
A empresa que cometeu a infração já foi identificada e os causadores do dano serão devidamente punidos

2/04/2020
Secretaria de Obras realiza melhorias na rede de drenagem no Polvilho