Notícias Oficiais / Segurança Urbana

Segurança Urbana inicia o Curso de Capacitação de Oficiais e Graduados
O objetivo é capacitar os oficiais promovidos recentemente para exercerem as funções de Comandantes e Inspetores de Divisão
Estão participando do curso oficiais e graduados
Segurança Urbana
26 de Junho de 2019 - 08h25
Texto: Ariane Grego

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, iniciou na segunda-feira (24), o primeiro módulo do curso de capacitação de oficiais graduados da Guarda Municipal.

O curso é voltado aos oficiais da Guarda Municipal de Cajamar (Comandante e Inspetores de Divisão) e tem como finalidade capacitar os oficiais promovidos recentemente para exercerem as funções de Comandante e Inspetores de Divisão, responsáveis pelas Divisões: Operacional, Treinamento Aprimoramento, Administrativa e Treinamento.

Com carga horária de 40 horas, este primeiro módulo irá até o dia 05 de julho. Durante o curso, terá aulas de: Armamento e Tiro, Noções de Direito, Hierarquia e Disciplina, Chefia e Liderança, Técnicas Operacionais entre outros assuntos, e será concluído com a realização de tiro prático no estande de tiro da Penitenciária Mauro Moura Albuquerque, localizada na Rodovia. Edgar Máximo Zamboto, KM 44 - Jardim Alice, Franco da Rocha – SP.

Estão participando do curso cinco oficiais e dois graduados. O Inspetor de Divisão de Treinamento e Aprimoramento, Francino Xavier de Castro, ressaltou a importância dessas aulas: “a nova política da Guarda Civil Municipal de Cajamar visa capacitar cada vez mais seus integrantes, investindo em novos cursos de capacitação para melhorar ainda mais o atendimento ao público cajamarense”, esclarece.
Todos os Guardas Civis e Municipais também estão tendo a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, através da educação continuada para todos os integrantes da Corporação. Com carga horária de 80 horas, as aulas estão sendo realizadas na Sede da Corporação.
O segundo módulo do curso de capacitação de oficiais graduados está programado para o mês de setembro.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.