Notícias Oficiais / Governo e Gestão

Cajamar participa do 1º Seminário de Gestão Pública do Governo do Estado
Foram apresentados os desafios e boas práticas para serem aplicados nas gestões municipais e as novas diretrizes da atual administração paulista
Prefeito Danilo Joan participou do 1º Seminário de Gestão Pública do Governo do Estado
Governo e Gestão
24 de Junho de 2019 - 14h04
Texto: Ricardo Rodrigues Pazin

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, participou do 1º Seminário de Gestão Pública, realizado pelo governo do Estado de São Paulo na última quarta-feira (19), no Palácio do Bandeirantes, na capital. No encontro foram apresentados os desafios e boas práticas para serem aplicados nas gestões municipais e as novas diretrizes da atual administração paulista

O Governador João Dória fez a abertura oficial e explicou que o objetivo do Seminário é oferecer aos administradores municipais uma oportunidade para aprimorar a experiência por meio da interlocução com agentes de outras esferas do Poder Público, potencializando resultados que beneficiem cada vez mais os municípios e a população paulista.

Logo após, houve palestras sobre Inovação em Gestão Municipalista, divididos em quatro itens: Governo Municipalista, tendo à frente o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; Gestão Inovadora e Cidades Inteligentes, com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; Turismo em São Paulo, com orientações do secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz; e Desafios da Educação, com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares; além das considerações do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e do prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth.

A palestra teve uma pausa de 10 minutos e, no segundo bloco do seminário, foi abordado o tema "Novo Governo", onde houveram mais quatro apresentações por parte do deputado federal Herculano Passos; do secretário estadual de Fazenda, Henrique Meirelles, que falou sobre Economia e Finanças Públicas; do vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, que apresentou as Diretrizes do Novo Governo Estadual; e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual Cauê Macris. Por fim, houve o lançamento do programa “São Paulo Para Todos”, voltado ao turismo.

Para o prefeito de Cajamar, o seminário foi uma oportunidade importante para aproximar o município do Governo do Estado, além de atualizar os conhecimentos para aprimorar os trabalhos durante a gestão. “Foi um evento de grande informação, que certamente vai agregar muito nas tratativas com a esfera estadual para que Cajamar possa avançar e crescer ainda mais”, afirmou.

Repasse

O Governo de São Paulo confirmou repasse de R$ 230 milhões para convênios de infraestrutura urbana na atual gestão. A verba irá atender 567 municípios e foi anunciada durante o 1º Seminário de Gestão Pública, realizado no Palácio dos Bandeirantes.

O dinheiro será escalonado de modo a priorizar apoio do Governo do Estado a municípios com até 100 mil habitantes. Segundo os critérios da Secretaria de Desenvolvimento Regional, cidades com até 20 mil habitantes poderão pleitear repasses de até R$ 300 mil. O valor sobe para R$ 500 mil para municípios com até 50 mil habitantes e atinge o máximo de R$ 700 mil para as cidades maiores.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

17/09/2019
Relação de Trabalho e Emprego
Novas vagas de emprego estão disponíveis no PAT Jordanésia e Polvilho
Veja as oportunidades de vagas disponíveis no PAT para esta quarta-feira (18).

17/09/2019
Trânsito e Transportes
Prefeitura de Cajamar promove pintura de lombadas e faixas de pedestres
Os serviços de sinalização serão estendidos a todos os bairros da cidade.

16/09/2019
Alunos da EMEB Marcus Vinicius da Silva Batista recebem uniforme escolar
Prefeitura entregou os kits com uniforme escolar para todas as crianças da escola municipal localizada no Parque São Roberto I

16/09/2019