Notícias Oficiais / Saúde

Pacientes acamados recebem atendimento de saúde em casa
14 de Junho de 2019 - 10h04
Texto: Fernando Crus

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o programa “Melhor em Casa”, que estende o atendimento do hospital a pacientes em sua residência.

Na última segunda-feira (10), uma equipe do programa, esteve em Jordanésia na casa do Sr. Eliseu Ribeiro dos Santos, de 76 anos, que está acamado e não consegue por si só, ir até o hospital. Eliseu já esteve internado por diversas vezes e recentemente recebeu o primeiro atendimento em casa. "Estou muito feliz em receber a equipe de saúde em casa e acredito que vou melhorar”, disse o paciente.

O atendimento domiciliar é destinado para todos os pacientes que apresentam problemas de saúde, dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até a Unidade Básica de Saúde e aqueles que foram desospitalizados e necessitam maior frequência de cuidados e acompanhamento contínuo.

“Atenção Domiciliar, consiste em um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação em domicílio, visando sempre a continuidade do atendimento e interligado as redes de atenção à saúde. A equipe é composta por médico clínico, enfermeira, técnica de enfermagem, fisioterapeuta e nutricionista.” – informou a Secretária de Saúde, Patrícia Haddad.

As visitas são realizadas de segunda a sexta-feira pela enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista. O médico clínico realiza as visitas nas segundas-feiras.

Agendamento

O pedido para o atendimento domiciliar pode ser solicitado através das Unidades Básicas de Saúde e diretamente na Secretaria da Saúde através do telefone (011 4448-1750).

Cultura homenageia cajamarenses no Dia da Consciência Negra
10 munícipes afrodescendentes que contribuíram para o desenvolvimento da cidade serão homenageados com uma foto e pequeno histórico nos pontos de ônibus do município

Desenvolvimento Social
CRAS da PEC realiza reunião socieducativa sobre campanha “Novembro Azul”
Reunião foi realizada em parceria com a equipe da Unidade de Saúde da Família – USF do Parque Maria Aparecida

Corpo de Bombeiro
Programa Bombeiro Educador conclui as atividades de 2019
O projeto atendeu 1142 alunos de 14 escolas da Rede municipal de Cajamar

Dia da Consciência Negra será ponto facultativo em Cajamar
As repartições públicas municipais não terão expediente. Funcionarão apenas os serviços essenciais, como segurança e os prontos-socorros.