Notícias Oficiais / Saúde

Saúde promove palestra sobre ISTs em escolas da cidade
12 de Junho de 2019 - 16h07
Texto: Fernando Crus

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveu nesta quarta-feira (12), na Escola Estadual Élcio José Pereira Cotrim, em Jordanésia, um ciclo de palestras destinados a alunos a partir dos 13 anos, matriculados em escolas públicas de Cajamar. A ação visa, sobretudo, orientar os estudantes sobre as doenças sexualmente transmissíveis e formas de prevenção.

O ciclo de palestra é coordenado pelos profissionais da Rede Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA.

A palestra foi ministrada pela Enfermeira do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), Janaína Galvão, com a participação da psicóloga do (CTA), Adriana de Cássia e alunos de pós-graduação em Enfermagem da faculdade Faccamp.

As palestras ocorreram separadamente entre turmas de meninos e meninas. Cada palestra tem duração estimada de 50 minutos. Cartilhas sobre prevenção e testes rápidos também foram entregues aos alunos.

"O material didático-pedagógico, aqui disponibilizado, orienta os alunos na discussão e reflexão sobre o trabalho com a educação e sexualidade, em especial a gravidez na adolescência" - informou a Coordenadora Pedagógica da Escola, Neuci da Silva.

Rede Municipal de Saúde

Em Cajamar, os moradores têm à sua disposição o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que desenvolve o programa de DST/aids da Prefeitura de Cajamar. O CTA funciona na Rua Pedro Binato, nº 178 em Jordanésia, e fornece orientação, acompanhamento e tratamento integral aos casos de doenças sexualmente transmissíveis.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Informações sobre o CTA também podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4498-0001.

17/09/2019
Relação de Trabalho e Emprego
Novas vagas de emprego estão disponíveis no PAT Jordanésia e Polvilho
Veja as oportunidades de vagas disponíveis no PAT para esta quarta-feira (18).

17/09/2019
Trânsito e Transportes
Prefeitura de Cajamar promove pintura de lombadas e faixas de pedestres
Os serviços de sinalização serão estendidos a todos os bairros da cidade.

16/09/2019
Alunos da EMEB Marcus Vinicius da Silva Batista recebem uniforme escolar
Prefeitura entregou os kits com uniforme escolar para todas as crianças da escola municipal localizada no Parque São Roberto I

16/09/2019