Notícias Oficiais / Meio Ambiente

Diversas ações de preservação marcam a semana do Meio Ambiente em Cajamar
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente organizou várias atividades durante a semana
11 de Junho de 2019 - 20h25
Texto: Ariane Grego

A Semana do Meio Ambiente teve uma programação diferenciada em Cajamar. A Secretaria do Meio Ambiente em parceria com o Fundo Social realizou diversas ações envolvendo toda a população. A programação iniciou na quarta-feira (5), com o plantio de árvores. O Núcleo do Idoso juntamente com alunos da EMEB Elizete Henrique da Silva, plantaram um total de 12 árvores na Praça do Portal dos Ipês e 21 árvores na Praça Takaharu Urano, no Polvilho.

Na quinta-feira (6), o evento ocorreu na EMEB Elizete Henrique da Silva. As crianças participaram de atividades de conscientização sobre da importância do ambiente em que vivem, em seguida, plantaram 10 mudas de indivíduos arbóreos nativos, com o auxílio dos técnicos da Secretaria.

Na sexta feira (7), foi realizada uma oficina de horta na garrafa PET, no Fundo Social, em Jordanésia. Cerca de 11 munícipes participaram do evento e puderam levar para a sua casa a PET com mudas de alface, rúcula, cebolinha e espinafre. Após, houve o plantio de 10 árvores, culminando com uma meditação patrocinada e guiada pela Profa. de ioga Erica Ribeiro.

No sábado (8), houve o plantio de 52 mudas com a participação dos colaboradores da empresa DHL, na Praça Ana Maria Aró, em Jordanésia.

Para encerrar as comemorações da semana aconteceu a 2ª Cãominhada, reunindo diversos munícipes. O evento ocorreu no domingo (9), no centro de eventos Boiódromo e contou com sorteio de brindes, feira de adoção de animais, doação de mudas (Araçá, Coração de negro, Dedaleiro, Goiaba, Guabiroba, Guanandi, Ipê amarelo, Ipê roxo, Pau formiga e Pitanga), cadastro para castração gratuita, oficina de horta na garrafa PET e a presença do ônibus de Educação Ambiental.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

17/09/2019
Relação de Trabalho e Emprego
Novas vagas de emprego estão disponíveis no PAT Jordanésia e Polvilho
Veja as oportunidades de vagas disponíveis no PAT para esta quarta-feira (18).

17/09/2019
Trânsito e Transportes
Prefeitura de Cajamar promove pintura de lombadas e faixas de pedestres
Os serviços de sinalização serão estendidos a todos os bairros da cidade.

16/09/2019
Alunos da EMEB Marcus Vinicius da Silva Batista recebem uniforme escolar
Prefeitura entregou os kits com uniforme escolar para todas as crianças da escola municipal localizada no Parque São Roberto I

16/09/2019