Notícias Oficiais / Geral

Procon faz recomendações e ACE aposta nas vendas do Dia dos Namorados
Confira algumas orientações do Procon e dicas da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Cajamar para quem ainda não foi às compras.
11 de Junho de 2019 - 12h07
Texto: Ricardo Rodrigues Pazin

O Dia dos Namorados está chegando, mas, na hora de presentear a pessoa amada, o consumidor não pode deixar que o romantismo tome conta do momento. Evitar compras por impulso, valorizar o comércio da cidade e estar atento a seus direitos são dicas importantes.

O comércio de Cajamar preparou nesta época do ano uma variedade de ofertas e produtos, entre eles estão às flores, cestas temáticas, produtos eletrônicos ou vales presentes. Tudo para agradar a pessoa amada sem comprometer o orçamento dos casais.

Dados divulgados pela Boa Vista SCPC, apontam que o comércio em geral está otimista com as vendas do Dia dos Namorados deste ano. Segundo a pesquisa realizada com 800 empresários de todo o País, 4 em cada 5 empresários acreditam que as vendas serão iguais ou melhores, se comparadas à 2018.

Os dados apontam como os empresários pretendem alcançar este consumidor: facilitar o pagamento e oferecer descontos serão a estratégia de 41% dos entrevistados. Entre os mais otimistas, espera-se também que a média gasta na data seja maior que no ano passado.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cajamar, Davi David, acredita em um aumento nas vendas no Dia dos Namorados, principalmente por conta da troca de presentes. “Há uma boa expectativa, principalmente no ramo da perfumaria, e floriculturas, onde o movimento deve ser maior. Tudo aqui que for relacionado à estação também ira ajudar, como roupas e calçados de outono/inverno. E o mais importante é que o consumidor possa apoiar o comércio fazendo suas compras na cidade”, acrescenta David.

Orientação

O Procon de Cajamar, recomenda que o consumidor pesquise os preços dos produtos e dos serviços que pretende adquirir considerando sempre a possibilidade de pagar à vista.

Uma das dicas é para não comprar o produto com a embalagem danificada ou fora do prazo de validade. É importante também que o consumidor defina com antecedência os limites de valores que estará disposto a gastar para não quebrar o orçamento. Não abrir mão da pesquisa é outra dica primordial.

Às vezes vale mais a pena apertar as contas e pagar à vista do que optar pelo parcelamento. “O pagamento à vista é uma das opções recomendadas. Neste período é importante que o consumidor pesquise os preços. Muitas lojas da cidade oferecem bons descontos”, orienta a diretora do Procon-Cajamar, Sandra Martinelli.

17/09/2019
Relação de Trabalho e Emprego
Novas vagas de emprego estão disponíveis no PAT Jordanésia e Polvilho
Veja as oportunidades de vagas disponíveis no PAT para esta quarta-feira (18).

17/09/2019
Trânsito e Transportes
Prefeitura de Cajamar promove pintura de lombadas e faixas de pedestres
Os serviços de sinalização serão estendidos a todos os bairros da cidade.

16/09/2019
Alunos da EMEB Marcus Vinicius da Silva Batista recebem uniforme escolar
Prefeitura entregou os kits com uniforme escolar para todas as crianças da escola municipal localizada no Parque São Roberto I

16/09/2019