Notícias Oficiais / Fazenda

Servidores realizam treinamento para implantação do Via Rápida Empresa
O encontro aconteceu na Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo)
10 de Junho de 2019 - 13h54
Texto: Ricardo Rodrigues Pazin

Cerca de 20 servidores públicos da Prefeitura de Cajamar participaram de mais um treinamento de capacitação para a implantação do Sistema Via Rápida Empresa, plataforma online que tem como objetivo proporcionar maior agilidade a formalização de empresas de vários portes, permitindo sua abertura em um tempo médio de até duas semanas.

O encontro aconteceu na sede da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), nele foi apresentado a importância de implantar este sistema, que tem como expectativa abrir um negócio em até seis dias, diminuindo o tempo do processo atual, que é até 50 dias. O novo sistema engloba registro e licenciamento de empresas, objetivando simplificar os processos, desde a abertura até a emissão de licenças.

Para o diretor de Administração Tributária, Moisés Henrique Gatera Oliveira, a ferramenta desburocratiza o atual sistema. “O Via Rápida Empresa trará economia de tempo para o empresário e celeridade na análise dos pedidos por parte da Prefeitura, além de cumprir o Plano de Governo da Administração municipal”, destacou. A plataforma garante ainda maior transparência nos trâmites.

A implantação do Via Rápida Empresa está prevista para entrar em vigor em 17 de junho

Via Rápida Empresa

Atualmente, o programa já está implantado em 339 dos 645 municípios. Lançada em maio de 2012, a plataforma online está disponível pela internet para todos os municípios paulistas.

Conduzido pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), o serviço integra Secretarias da Fazenda, de Desenvolvimento Econômico, de Mobilidade Urbana, da Saúde (Vigilância Sanitária) e Segurança Pública, além de Corpo de Bombeiros.

24/08/2019
Esportes e Lazer
Campeonato Municipal chega a sua quinta rodada neste domingo (25)
26 equipes disputam mais uma rodada do Campeonato Municipal 2019.

24/08/2019
Nota Oficial - Reforma no Hospital Municipal de Cajamar
Começam as obras de reforma do Pronto de Socorro Infantil/ Bloco Cirúrgico

23/08/2019
Reunião define planejamento e organização para o Desfile de 7 de Setembro
O Desfile Cívico acontecerá no dia 7 de setembro (sábado), às 10h, na Avenida Professor Walter Ribas de Andrade, próximo ao Paço Municipal.

23/08/2019
Cultura apresenta a peça "Pretinho - Meu Boneco Querido"
O espetáculo acontecerá no próximo domingo (25) em Jordanésia

Guarda Municipal de Cajamar