Notícias Oficiais / Desenvolvimento Social

Desenvolvimento Social discute sobre pessoas em situação de rua
Reunião aconteceu na última sexta-feira no CREAS para discutir estratégias de atendimento para pessoas em situação de rua
Desenvolvimento Social
10 de Junho de 2019 - 12h26

Na manhã de sexta-feira, dia 07 de junho, reuniram-se na sala de reuniões do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS representantes das Secretarias de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Serviços Públicos, além de integrantes religiosos e da OSC Hácali, cuja pauta teve por finalidade discutir estratégias de atendimento para pessoas em situação de rua.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Sr. Niedson Silva de Souza Filho, atualmente o CREAS possui um cadastro de pessoas em situação de rua, o qual possibilita a realização de acompanhamento e oferta do serviço de Casa de Passagem, contudo, pouco aderido pelo público mencionado.

O objetivo da reunião teve por foco buscar a parceria das outras áreas nos atendimentos a serem realizados, visto que no momento da abordagem social são identificadas diversas demandas voltadas a questão de dependência química, saúde mental e até mesmo de segurança.

O QUE É A CASA DE PASSAGEM?

Trata-se de um serviço de acolhimento institucional, integrante da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social, que visa o atendimento de pessoas acima de 18 (dezoito) anos, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados, que se encontrem em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.

Atualmente o Serviço é realizado pela Organização da Sociedade Civil Hácali, que recebe recurso financeiro através de parceria celebrada com o Município.

Clique para AmpliarClique para Ampliar

Prefeitura realiza diversas atividades na Praça da Bíblia até o dia 27
Unidade Móvel do Poupatempo também faz atendimentos no local, das 9h às 15h45

Esportes e Lazer
Em busca de parcerias, Secretário de Esportes visita CT do São Paulo F.C.
A visita aconteceu após um convite firmado pelo ex-atleta e ídolo do clube, Diego Alfredo Lugano Moreno.

Fundo Social
Campanha do Agasalho 2019 possui pontos de arrecadação em diversos bairros
As peças doadas serão encaminhadas à entidades e moradores em situação de vulnerabilidade social

Esportes e Lazer