Notícias Oficiais / Geral

Nas eleições de 2020 biometria será obrigatória
5 de Junho de 2019 - 08h41
Texto: Fernando Crus

O cadastramento biométrico obrigatório começou a ser realizado em Cajamar e os agendamentos continuam durante toda a semana, podendo ser realizado também pela internet. O serviço é realizado no Cartório da 354ª Zona Eleitoral, que fica localizado na Avenida Arnaldo Rojek, 111, em Jordanésia.

O recadastramento biométrico é obrigatório e, se caso o cidadão não estiver com sua situação regular com a Justiça Eleitoral, terá o título de eleitor cancelado, o que pode ocasionar a perda de benefícios sociais como: bolsa família e seguro defeso. Ficando também impossibilitado de emitir carteira de identidade e passaporte.

Evite maiores transtornos e participe desse processo fundamental para o exercício da cidadania. Afinal, a biometria é um dispositivo de segurança e garante a legitimidade do seu voto.

AGENDE NO SITE DO TRE

O eleitor deve agendar o seu atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Clique AQUI para acessar o sistema.

Para o cadastramento, serão necessários os seguintes documentos:

- Documento oficial de identidade com foto (para o primeiro alistamento serve certidão de nascimento ou de casamento).

- Comprovante de domicílio recente (emitido nos últimos 3 meses). A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.

- Para primeiro alistamento os homens maiores de 18 anos devem comprovar a regularidade com o serviço militar.

Outras informações podem ser obtidas no Cartório Eleitoral das 9h às 18:30h através do fone: 4447-5737.

17/06/2019
Trânsito e Transportes
Ruas e avenidas recebem melhorias no período noturno
Ações também são realizadas aos os finais de semana, para evitar transtornos à população