Notícias Oficiais / Saúde

“Saúde na Praça” atendeu dezenas de moradores do Lago Azul
Os moradores do bairro e adjacências foram avaliados por equipes médicas e de enfermagem.
4 de Junho de 2019 - 10h59
Texto: Ricardo Rodrigues

A ação “Saúde na Praça” levou, no último sábado (1), diversos atendimentos em saúde aos moradores do bairro rural do Lago Azul, em Cajamar. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com as Secretarias de Educação e Esportes. Foram mais de 70 atendimentos entre consultas médicas, atendimentos odontológicos, teste de oftalmologia, teste rápido, vacinação, dentre outros serviços.

Os moradores do bairro e adjacências foram avaliados por equipes médicas e de enfermagem, além de orientações com a equipe de nutrição e psicologia, exames de acuidade visual, educação em saúde bucal e imunização de adultos com vacinas contra Influenza, SCR, dupla adulto e hepatite B.

A moradora Caroline Cristina da Silva Sá, de 26 anos, aproveitou a ação e realizou exames. “Gostei muito. Estamos em um bairro distante de hospitais e postos de saúde e esse projeto possibilita abranger mais pessoas. Foi muito bom”, afirmou.

A diarista Irene Maria de Melo, de 60 anos, também realizou uma avaliação de saúde. “Hoje consegui um tempo para me cuidar, realizei uma consulta com a médica, fiz os exames, e gostei muito”, disse.

O vice-prefeito Moacyr Pedro Da Silva enfatizou que essas ações fazem parte da construção da nova saúde do município. “Estamos fazendo a construção da saúde que queremos em nossa cidade com atuações mais presentes à população”, disse Moacyr.

A secretária municipal de Saúde, Patrícia Haddad, citou alguns serviços disponibilizados à população durante a ação. “Realizamos importantes exames e testes rápidos. O setor de agendamento também esteve aqui marcando consultas e exames. Nossa proposta é estar cada vez mais perto da população. Gostaria de agradecer, em especial, à secretaria de Educação e à secretaria de Esporte, Cultura e Lazer pela parceria”, completou.

Segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, participaram da ação mais de 70 pessoas. Foram realizadas 67 verificações de pressão e testes de glicemia, 30 atendimentos clínico e pediátrico e 24 testes rápidos de HIV e sífilis.

Clique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para AmpliarClique para Ampliar

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.

3/04/2020
Cajamar adota recursos digitais e mantém oficinas culturais online
As aulas já começaram a ser disponibilizadas a todos os alunos matriculados nas oficinas da Secretaria de Cultura.

Cajamar garante mais 3 ambulâncias e 2 unidades de ambulatório móvel
Com esse adicional, a cidade passará a contar com 14 ambulâncias, sendo duas UTI e duas unidades de ambulatório móvel que circulará nos bairros mais distantes com equipe de enfrentamento ao coronavírus.