Notícias Oficiais / Cultura e Turismo

Centro Cultural recebe a peça “Shakespeareando” – A Jornada do Bobo
Aproximadamente 160 pessoas do município prestigiaram a atração da Trupe Irmãos Atada
3 de Junho de 2019 - 08h23
Texto: Ariane Grego

Com a iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura de Cajamar, e o Apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo), a Trupe Irmãos Atada realizou uma apresentação no Centro Cultural de Jordanésia, neste último sábado (01).

O espetáculo atraiu aproximadamente 160 pessoas que assistiram a representação das tragédias de William Shakespeare (Hamlet, Macbeth, Otelo e Romeu e Julieta), contadas por três palhaços: Anderson Spada, Denise Guilherme e Emerson Almeida, que se dividem em mais de 10 personagens em uma única história, através de peripécias e trapalhadas vividas por eles.

Em 2019 a Trupe completa 10 anos de história e pesquisa na arte da palhaçaria. “Shakespeareando é um espetáculo inédito que marca os 10 anos de existência da Trupe Irmãos Atada. É um prazer muito grande estar nesta cidade”, informou Marina Mioni, produtora do evento.

Essa apresentação representa apenas o início de uma nova era para a Cultura de Cajamar. “Cajamar tem cultura, Cajamar tem teatro... temos uma longa jornada na cidade, porém, passamos por alguns períodos meio tumultuados. Agora estamos com pessoas que estão nos ajudando a colocar a mão na massa, nos dar condições para trabalhar. Estou muito esperançoso com esta nova equipe que está chegando, ressaltou Adilson Pereira, Agente Cultural.

Amon Hebrom, atual secretário Adjunto da Secretária de Cultura, Esportes e Lazer, esteve presente no evento e destacou a importância de momentos como este na Cultura da cidade: “Há mais ou menos 10 anos que não vem uma companhia teatral de fora se apresentar em Cajamar. Nossa cidade está muito carente de entretenimento cultural, no entanto, estou muito feliz, pois estamos a pouco tempo cuidando desta pasta e, juntamente com toda a equipe de funcionários que já estavam aqui, estamos fazendo um belíssimo trabalho em prol da cultura de nossa cidade”, comentou.

7/04/2020
Educação de Cajamar entregará ovos de Páscoa para mais de 15 mil alunos
A entrega acontece nesta quarta e quinta-feira (dias 8 e 9 de abril), nas unidades escolares, em horários agendados, das 8h às 16h30 horas, evitando aglomerações.

7/04/2020
Cadastro do comércio local para vendas delivery
Os estabelecimentos cadastrados serão mostrados no Guia de Comércios, disponível no aplicativo da Prefeitura de Cajamar.

3/04/2020
Saúde lança o Projeto “Cuidando de Quem Cuida”

3/04/2020
UBS Jordanésia recebe serviço de desinfecção
Diversos pontos de maior circulação no município estão passando por higienização reforçada para impedir a proliferação do coronavírus.